Partilhar

Desconto: 10%
11,61 € 12,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O novo volume da colecção "Clássicos do Pensamento Político" junta os textos mais célebres de Frédéric Bastiat: «O  Estado», no qual figura a célebre máxima de que «O Estado é a grande ficção pela qual todos tentam viver à custa uns dos outros»; «A Petição», uma das críticas mais brilhantes à ideologia proteccionista; «O que se vê e o que não se vê», famosa lição de apelo à previdência em economia; e o aclamadíssimo «A Lei», um dos mais célebres e influentes textos do liberalismo francês oitocentista. 

De uma extrema actualidade, os textos de Bastiat são introduzidos e contextualizados por grandes especialistas como Friedrich Hayek (prémio Nobel de economia), Henry Hazlitt ou o Prof. André Azevedo Alves. 

Esta edição conta com o apoio promocional do Mises Institute.

Ler mais

Autor(es)

Frédéric Bastiat

Ler mais

Pedro Almeida Jorge

Ler mais

F. A. Hayek

Ler mais

Henry Hazlitt

(1894-1993) Foi um jornalista norte-americano que se especializou em questões económicas e empresariais. Autor de vários textos, Economia numa Lição é a sua obra mais conhecida, embora Hazllit tenha tido uma presença regular em publicações como o Wall Street Journal, The Nation, Newsweek e The New York Times. Henry Hazlitt, de pendor mais libertário e conservador, foi um dos principais divulgadores nos EUA da chamada Escola Austríaca e entre os autores célebres que ele deu a conhecer ao público americano contam-se, por exemplo, Ludwig von Mises ou Friedrich Hayek e o seu Caminho para a Servidão. Economia numa Lição é hoje considerado um texto clássico em defesa do mercado livre.

Ler mais

André Azevedo Alves

André Azevedo Alves é licenciado em Economia pela Faculdade de Economia do Porto, mestre em Ciência Política pelo IEP-UCP e doutorado em Government pela London School of Economics and Political Science. É atualmente professor auxiliar na Universidade Católica Portuguesa, onde é Coordenador Científico do Centro de Investigação do Instituto de Estudos Políticos, em Lisboa, docente nos programas de Licenciatura, Mestrado e Doutoramento em Ciência Política e Relações Internacionais do IEP-UCP. Desde 2017 é também Reader in Economics, Political Economy and Public Policy na St. Mary's University, em Londres, onde integra adicionalmente o Benedict XVI Centre for the Study of Religion and Society. Antes, foi professor no Instituto Nacional de Administração, na Universidade de Aveiro e na Porto Business School. Foi também professor visitante na Universidade do Estado de Rio de Janeiro (2011), na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2012) e no King’s College London (2015). Foi Diretor do Centro de Estudos e Sondagens de Opinião da Universidade Católica Portuguesa (CESOP-UCP) entre 2017 e 2019. É membro do Conselho Editorial das revistas Economic Affairs (Reino Unido) e MISES: Revista Interdisciplinar de Filosofia, Direito e Economia (Brasil) e tem atuado como referee de várias editoras e revistas científicas internacionais, entre as quais Oxford University Press; Springer; Institute of Economic Affairs; Public Administration; Journal of Business Ethics; International Review of Administrative Sciences; Journal of Religions and Business Ethics. Integra atualmente a Direção da Associação Portuguesa de Ciência Política (2016-2020) e foi membro, entre 2012 e 2015, do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia. Desde 2011, é membro da Mont Pelerin Society. É autor de dezenas de publicações nas áreas de economia política, políticas públicas, filosofia política e ética.

Ler mais