Partilhar

O Esplendor e a Infâmia

Erik Larson

Em Stock



Desconto: 20%
23,92 € 29,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Uma Saga sobre Churchill, Família e Resistência durante o Blitz. 10 de maio de 1940. O dia em que Churchill é nomeado primeiro-ministro, Adolf Hitler invade os Países Baixos e a Bélgica. Ao longo do ano seguinte, a Alemanha nazi bombardeia Inglaterra com uma intensidade inédita. Acossado, o «Velho Leão» tenta preservar, a todo o custo, o moral do seu povo… e convencer o presidente Roosevelt de que é do interesse dos Estados Unidos entrar na guerra.
Se durante este período a vida pública de Churchill é simplesmente  caótica, a sua vida privada não está melhor. Ele e Clementine, a sua mulher, confrontam-se com uma filha rebelde que não aceita a autoridade deles, e o filho, Randolph, debate-se com o adultério da mulher.
A partir de numerosos documentos inéditos – dos diários íntimos dos protagonistas a documentos confidenciais recentemente  desclassificados – Erik Larson devolve à política a sua dignidade, fazendo-nos viver ao lado de Churchill num ano absolutamente excecional. Seja no 10 de Downing Street  ou na sua residência privada, este homem de recursos inesgotáveis, e sempre surpreendente, dará provas de liderança fora do comum, que lhe permitirá manter todo um país – e a sua uma família – unidos.
Inesquecível e de leitura compulsiva, O Esplendor e a Infâmia atingiu de imediato o primeiro lugar das listas de vendas nos Estados Unidos e em Inglaterra. Foi Livro do Ano do Washington Post e Barack Obama incluiu-o na lista dos seus livros preferidos.

Ler mais

Autor

Erik Larson

Erik Larson é autor de seis best sellers do New York Times, sendo o mais recente O Esplendor e a Infâmia: Uma Saga sobre Churchill, Família e Resistência Durante o Blitz, que conta como Winston Churchill e o seu «Círculo Secreto» conseguiram sobreviver à campanha alemã de bombardeamento aéreo nos anos de 1940-41. The Devil in the White House vai ser adaptado a minissérie pela Hulu, da Disney; e Tom Hanks tem a opção para adaptar No Jardim dos Monstros ao cinema. Também Thunderstruck vai ser adaptado a minissérie pela Sony Pictures Television. Erik Larson vive em Manhattan com a sua mulher, que é neonatologista; têm três filhas adultas.

Ler mais