Partilhar

O Eco das Minhas Pátrias - Reportações do Legado Luso - Uma viagem ao Interior

Lídia Praça

Em Stock



+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
12,00 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O eco das minhas pátrias representa a onda sonora da língua portuguesa que se propaga no mundo. Contudo, este livro é muito mais do que a reflexão do som que retorna à origem depois de ter soado noutros lugares, ele assume-se, verdadeiramente, como a essência de um povo humanista e universalista que ousa receber e dar.

O eco das minhas pátrias é Portugal no mundo. É Porto de Graal, mas é também a primeira grande vaga de globalização, assinalada pelos descobrimentos e é, ainda, a miscigenação, a tolerância e o respeito com que abraçamos os povos. É exaltar Camões, Fernão, Pessoa, Torga e Junqueiro. É peregrinar e voltar a casa!

In contracapa

O Eco das Minhas Pátrias


Ler mais

Autor

Lídia Praça

Lídia Praça nasceu em Bragança. Licenciou-se em Direito, na Universidade Católica e obteve uma pós-graduação em Estudos Europeus. É jurista e quadro superior dirigente da Administração Publica.

Foi perita do Estado português, na direção-geral da concorrência, da União Europeia, em Bruxelas e membro do grupo interministerial no II plano nacional para a igualdade, cidadania e género.

Foi assessora do secretário de estado da juventude e desporto, no XIX Governo Constitucional.

Foi presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, vogal do conselho de administração da Movijovem e vogal da comissão liquidatária da Fundação para o Desenvolvimento das Tecnologias de Informação.

É embaixadora de ética desportiva, vice-presidente nacional da União Hispanomundial de Escritores, membro do conselho consultivo do Observatório do Mundo Islâmico e secretária do conselho fiscal. É membro da Associação Portuguesa de Mulheres Juristas e membro honorário do Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora.

Em 2021, recebeu o prémio César Vallejo à excelência na defesa da paz e justiça social e em 2022, o prémio Águila de Oro à excelência humanística.

É autora de artigos de opinião, em órgãos de comunicação social, participa em programas de televisão e é conferencista em colóquios, conferências e seminários, na área da lei e da justiça e, também dos direitos humanos.

Tem vários livros publicados, destacando-se nos contos e narrativas, romance e poesia.

Ler mais