Partilhar

O Desejo de Ser um Índio

Raúl Guridi(il.), Franz Kafka

Poucos exemplares em stock



+5% em Cartão Almedina
15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O Desejo de Ser um Índio é um sonho de Franz Kafka. Ao mesmo tempo, é o sonho de todos aqueles que já experimentaram a força do vento e a alegria do voo, mesmo que apenas - ou especialmente aí - na vertigem de uma descida em bicicleta pela colina mais próxima. Tornar-se um índio é viver como uma criança: intensamente, tão perto da terra quanto do céu. Esta edição para bibliófilos concilia o génio de Kafka com o ímpeto do traço a pincel de Raúl Nieto Guridi.

«Quando os cavalos surgiram nas Grandes Planícies, os povos índios chamaram-lhes «cães sagrados» (shunkawakan). Cresceram a amar o país dos cavalos. Entoavam-lhes canções e entrançavam penas nas crinas e nas caudas. Os cavalos deram-lhes a liberdade do vento. Até aos nossos dias, ao vê-los galopar, há algo muito profundo dentro de nós que reconhece essa liberdade e começa a correr ao lado deles, porque a liberdade é eterna.»
The Earth People Folk Tales: The Horse Nation Tale, conto tradicional dos Índios Lakota. 


Ler mais

Autor(es)

Franz Kafka

Nascido em 3 de Julho de 1883, em Praga, Franz Kafka cresceu no seio de uma família do antigo Império Austro-Húngaro, mas a sua língua materna era o alemão e foi nela que sempre escreveu. Os Kafkas eram judeus, facto que o terá marcado e à sua obra, assim como a difícil relação que teve com o pai. Entre os amigos de Kafka, contava-se Max Brod, escritor, compositor e jornalista, que publicou a maior parte da obra do autor após a sua morte.

Kafka morreu em 1924 de tuberculose, aos 40 anos, num sanatório perto de Viena, mas o seu nome havia de se tornar um dos mais importantes da literatura mundial, como prova a vitalidade e o número de leitores de títulos como A Metamorfose, um dos clássicos mais traduzidos nos séculos XX e XXI.

Ler mais

Raúl Guridi

Raúl Nieto Guridi é espanhol e já trabalhou em praticamente todos os campos gráficos, como impressão, design e publicidade. Desde 2010, seu trabalho está focado em ilustrações para livros infantis, pôsteres e capas de livros. Seus livros foram traduzidos para mais de uma dúzia de países e recebeu diversos prêmios internacionais de ilustração, como a Menção Especial no Bolonha Ragazzi Award (BRAW), em 2018.

Ler mais