Partilhar

O Desejo de Ser um Índio

Raúl Guridi(il.), Franz Kafka

Poucos exemplares em stock



Desconto: 20%
12,00 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O Desejo de Ser um Índio é um sonho de Franz Kafka. Ao mesmo tempo, é o sonho de todos aqueles que já experimentaram a força do vento e a alegria do voo, mesmo que apenas - ou especialmente aí - na vertigem de uma descida em bicicleta pela colina mais próxima. Tornar-se um índio é viver como uma criança: intensamente, tão perto da terra quanto do céu. Esta edição para bibliófilos concilia o génio de Kafka com o ímpeto do traço a pincel de Raúl Nieto Guridi.

«Quando os cavalos surgiram nas Grandes Planícies, os povos índios chamaram-lhes «cães sagrados» (shunkawakan). Cresceram a amar o país dos cavalos. Entoavam-lhes canções e entrançavam penas nas crinas e nas caudas. Os cavalos deram-lhes a liberdade do vento. Até aos nossos dias, ao vê-los galopar, há algo muito profundo dentro de nós que reconhece essa liberdade e começa a correr ao lado deles, porque a liberdade é eterna.»
The Earth People Folk Tales: The Horse Nation Tale, conto tradicional dos Índios Lakota. 


Ler mais

Autor(es)

Franz Kafka

Franz Kafka nasceu em 1883, em Praga, no seio de uma família da pequena burguesia judia de expressão alemã. Começou a escrever os seus primeiros textos em 1904. Em 1906, terminou os seus estudos universitários, doutorando-se em Direito. Em vida, publicou apenas sete pequenos livros e alguns textos em revistas. De entre estes livrinhos e textos, destaca-se A Metamorfose, que veio a lume em 1915. Esta pequena novela viria a afirmar-se como uma das suas obras de referência. A 3 de junho de 1924, não resistindo à tuberculose diagnosticada em 1917, morre em Kierling, a poucos quilómetros de Viena, deixando três romances fragmentários, que seriam publicados postumamente pelo seu amigo e testamenteiro Max Brod: O Processo (1925), O Castelo (1926) e América (1927), a que se seguiram volumes com contos, cartas e diários. A sua obra, centrada no homem solitário moderno, refém de uma vida absurda, tornar-se-ia uma das mais influentes do mundo literário do século XX.

Ler mais

Raúl Guridi

Raúl Nieto Guridi é espanhol e já trabalhou em praticamente todos os campos gráficos, como impressão, design e publicidade. Desde 2010, seu trabalho está focado em ilustrações para livros infantis, pôsteres e capas de livros. Seus livros foram traduzidos para mais de uma dúzia de países e recebeu diversos prêmios internacionais de ilustração, como a Menção Especial no Bolonha Ragazzi Award (BRAW), em 2018.

Ler mais