Partilhar

O Corpo em que Nasci

Guadalupe Nettel

Em Stock



+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
9,60 € 12,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Inspirado na infância da autora, O Corpo em que Nasci é a história de uma menina com um defeito de nascença num olho. A sua vida, durante os anos setenta, é influenciada pela sua escassa visão, mas também pela ideologia dominante nessa época: o casamento aberto dos seus pais, a escola activa, as comunas hippies e a liberdade sexual. As diferenças físicas e psicológicas que a distinguem levam a protagonista a identificar-se com os seres que vivem à margem das modas e das convenções sociais.
Escrito como um solilóquio no divã de uma psicanalista, a narradora faz-nos participar das suas recordações mais íntimas e das interpretações que faz da sua própria vida. Trata-se de uma história cheia de sentido de humor, mas também de realismo, na qual o mundo infantil se mostra muito mais ominoso do que à primeira vista parece.
Um romance de iniciação à vida e à literatura, um bildungsroman entre a América e a Europa, nas suas facetas menos óbvias. O exílio sul-americano, a migração do Magrebe, as prisões da cidade do México constituem parte do contexto deste comovedor romance que percorre o caminho de volta à dignidade e à aceitação de si mesmo.

Ler mais

Autor

Guadalupe Nettel

"Guadalupe Nettel nasceu na Cidade do México, em 1973, e é uma das vozes mais importantes da nova geração de escritores latino-americanos. É autora dos aclamados romances El huésped (finalista do Prémio Herralde de Novela 2005), El cuerpo en que nací, Después del invierno (Prémio Herralde de Novela 2014) e A Filha Única (finalista do Prémio Booker Internacional 2023). Publicou ainda os livros de contos Pétalos y otras historias incómodas (galardoado com os prémios Gilberto Owen, Antonin Artaud e Anna Seghers), El matrimonio de los peces rojos (Prémio Internacional de Narrativa Breve Ribera del Duero) e Los divagantes. É diretora da Revista de la Universidad de México (UNAM) e colabora ocasionalmente em publicações como Granta, The White Review, El País, The New York Times, The Passenger, La Repubblica e La Stampa. A sua obra encontra-se traduzida em mais de vinte línguas e tem sido adaptada ao teatro e ao cinema."

Ler mais