Partilhar

Desconto: 10%
15,93 € 17,70 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Multipremiada, Guadaluppe Nettel é um nome a fixar na nova geração de escritores latino-americanos. Pouco depois de atingir os oito meses de gravidez, anunciam a Alina que a sua filha não irá sobreviver ao parto. Ela e o companheiro embarcam então num processo doloroso, e ao mesmo tempo surpreendente, de aceitação e luto. Esse último mês de gestação transforma-se para eles numa estranha oportunidade de conhecer aquela filha a quem tanto lhes custa renunciar. Laura, a grande amiga de Alina, fala-nos do conflito deste casal enquanto reflete sobre o amor e a sua lógica por vezes incompreensível, mas também sobre as estratégias que os seres humanos inventam para superar a frustração. Simultaneamente, Laura vai-nos contando a história da sua vizinha Doris, mãe solteira de um menino encantador com problemas de comportamento.

Escrito com uma simplicidade apenas aparente, A Filha Única é um romance profundo e cheio de sabedoria que nos fala de maternidade, da sua negação ou aceitação, das dúvidas, incertezas e até dos sentimentos de culpa que a rodeiam, das alegrias e angústias que a acompanham. É também um romance sobre três mulheres – Laura, Alina, Doris – e os laços – de amizade e amor – que estabelecem entre elas.


Ler mais

Autor

Guadalupe Nettel

"Guadalupe Nettel nasceu na Cidade do México, em 1973, e é uma das vozes mais importantes da nova geração de escritores latino-americanos. É autora dos aclamados romances El huésped (finalista do Prémio Herralde de Novela 2005), El cuerpo en que nací, Después del invierno (Prémio Herralde de Novela 2014) e A Filha Única (finalista do Prémio Booker Internacional 2023). Publicou ainda os livros de contos Pétalos y otras historias incómodas (galardoado com os prémios Gilberto Owen, Antonin Artaud e Anna Seghers), El matrimonio de los peces rojos (Prémio Internacional de Narrativa Breve Ribera del Duero) e Los divagantes. É diretora da Revista de la Universidad de México (UNAM) e colabora ocasionalmente em publicações como Granta, The White Review, El País, The New York Times, The Passenger, La Repubblica e La Stampa. A sua obra encontra-se traduzida em mais de vinte línguas e tem sido adaptada ao teatro e ao cinema."

Ler mais