Poderá gostar
Detalhes do Produto
- Editora: Quetzal
- Categorias:
- Ano: 2022
- ISBN: 9789897227875
- Número de páginas: 328
Sinopse
«Quando as paixões humanas colidem com as forças para além do controlo humano.»
Marco Carrera é um oftalmologista com uma vida boa e organizada – até que lhe entra pelo consultório um desconhecido, que sabe tudo sobre o seu passado e o avisa de que corre perigo. Além disso, diz-lhe que a sua mulher está a ter um caso extraconjugal e vai ter um filho que não é dele.
Estas revelações desencadeiam um longo fluxo de recordações: da infância e juventude, da família, da primeira mulher na vida dele, de um certo amigo, da irmã mais velha que morreu afogada. A narrativa constrói-se de forma empolgante e original, avançando e retrocedendo entre várias décadas dos séculos XX e XXI. E, em lugar da sequência habitual nas sagas familiares – «trauma, dor, recuperação» – tudo aqui parece acontecer ao mesmo tempo. E está sempre a acontecer.
«Cheio de pequenas maravilhas. Veronesi conhece verdadeiramente todos os assuntos do coração.» Ian McEwan
«Faz-nos crer que está a escrever só para nós. Um romance poderosamente inteligente.» Howard Jacobson
«Cheio de surpresas. Um verdadeiro presente ao Mundo.» Michael Cunningham
«Com O Colibri, Veronesi reescreveu a saga familiar. Ardente e inventivo, já foi considerado um clássico.» Jhumpa Lahiri
«Um belíssimo estudo dos laços duradouros dos amores imperfeitos.» TLS