Partilhar

O Cavaleiro de Alcântara

Jesús Sánchez Adalid

Envio em 10 dias



18,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A vida apaixonante do cavaleiro Monroy, protagonista da trilogia bem-sucedida de O cavaleiro de Alcântara (O cativo, A sublime porta e O cavaleiro de Alcântara).

1568 é um ano nefasto para o rei Filipe II: Faleceu o seu filho Carlos e a sua esposa Isabel de Valois, aumentaram os conflitos na Flandres e nas Alpujarras, as heresias protestante e calvinista avançaram na Europa e o Mediterrâneo está assolado pela pirataria berberisca e o ressurgir turco. Para enfrentar esta última ameaça, o rei dispõe da maior rede de espionagem conhecida na cristandade, embora os agentes duplos abundem e o grande turco disponha de informadores hábeis.

Luis María Monroy de Villalobos, que acaba de entrar na ordem militar prestigiosa dos cavaleiros de Alcântara, já é um experiente guerreiro, viajante e espião. Em Segóvia, receberá o encargo de Filipe II pessoalmente para uma nova missão secreta: Viajar novamente para Istambul, fazendo-se passar por um comerciante rico de tecidos.


Ler mais

Autor

Jesús Sánchez Adalid

Jesús Sánchez Adalid (1962, Villanueva de la Serena, Badajoz) é autor de vários romances históricos de sucesso como El mozárabe, Galeón, Treinta doblones de oro, Y de repente Teresa ou Los Baños del Pozo Azul, e foi agraciado com importantes galardões enquanto escritor o Prémio Fernando Lara 2007, ou o Prémio de Romance Histórico Alfonso X, o Sábio, 2012. Em paralelo, é membro da Real Academia das Artes e das Letras da Extremadurae patrono da prestigiada Fundação Paradigma Córdoba.

Ler mais