Partilhar

O Código do Bucaneiro Bartolomeu

David Esagüy

Em Stock



Desconto: 10%
16,20 € 18,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Quando o cavaleiro português Bartolomeu Freches desembarcou na Ilha de Tortuga em 1661 não aparentava ser um homem diferente dos caçadores instalados nessa base das Índias Ocidentais que formava parte da Hispaniola.

Uma das ilhas mais procuradas pelos piratas da época, tal como era a Isla de la Juventud pertencente a Cuba, ou a Jamaica, a Tortuga era um viveiro de aventureiros unidos pelo ódio a Castela.

Como português, Bartolomeu não esquecia o infortúnio que o trouxera até estas paragens porque também a ele lhe apareciam os castelhanos nos pensamentos mais sombrios, fazendo parte da sua tragédia pessoal enquanto cavaleiro da Beira portuguesa.

Foram colonizadores ilegais do território como Bartolomeu que fizeram o nome da primeira época de ouro da pirataria, o período bucaneiro, de 1650 a 1680.

"O Código do Bucaneiro Bartolomeu" é um romance clássico de aventura, um objeto raro na literatura portuguesa, que junta numa narrativa profissional os combates de piratas, a resolução de enigmas e a demanda do tesouro, mas tem espaço também para uma consciência ecológica, e para a revelação minuciosa do território interior do Brasil.

Ler mais

Autor

David Esagüy

Ler mais