Partilhar

Desconto: 10%
12,51 € 13,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Passado um ano e meio da publicação de "O Vento Assobiando nas Gruas" (Grande Prémio Romance e Novela APE e Prémio Correntes d' Escrita), Lídia Jorge regressa com um novo livro de contos, "O Belo Adormecido".
São seis contos "que contam histórias de personagens que estão fora do seu contexto habitual e que têm encontros inesperados com a natureza ou com o outro, de que resulta uma espécie de revelação" (a autora, em entrevista ao JL, 31/3/04). "O Belo Adormecido" é o conto mais longo do livro e conta a história de um encontro entre uma actriz já madura e um rapaz adolescente.


Ler mais

Autor

Lídia Jorge

Romancista e contista portuguesa. Nasceu em 1946, no Algarve. Viveu os anos mais conturbados da Guerra Colonial em África. Foi membro da Alta Autoridade para a Comunicação Social. É professora do ensino secundário e publica regularmente artigos na imprensa. O tema da mulher e da sua solidão é uma preocupação central da obra de Lídia Jorge, como, por exemplo, em Notícia da Cidade Silvestre (1984) e A Costa dos Murmúrios (1988). O Dia dos Prodigíos (1979), outro romance de relevo, encerra uma grande capacidade inventiva, retratando o marasmo e a desadaptação de uma pequena aldeia algarvia. O Vento Assobiando nas Gruas (2002) é mais um romance da autora e aborda a relação entre uma mulher branca com um homem africano e o seu comportamento perante uma sociedade de contrastes. Este seu livro venceu o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores em 2003.
Venceu o Prémio FIL de Literatura em Línguas Românicas 2020.

Ler mais