Partilhar

O Adversário

Emmanuel Carrère

Em Stock



Desconto: 20%
13,52 € 16,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Da autoria de um dos mais aclamados escritores europeus da actualidade, O Adversário revela a insólita - e assustadoramente real - história do homicida Jan-Claude Romand.

Durante mais de dez anos, o protagonista desta história verdadeira manteve uma vida de fachada: família feliz, emprego respeitado, desafogo financeiro. Quando suspeitou de que a sua vida dupla estava prestes a ser desmascarada, Jean-Claude Romand decidiu matar toda a família. A 9 de Janeiro de 1993, os vizinhos dos Romand, atónitos diante da vivenda da família, testemunhariam a retirada de dois sacos plásticos contendo os corpos dos filhos. Em seguida, a equipa de resgate retirou a mãe das crianças, também já sem vida. Um dia mais tarde, descobriu-se que Jean-Claude matara ainda os próprios pais. Este crime brutal desassossegou Emmanuel Carrère, que começou a corresponder-se com Jean-Claude Romand: antes, durante e depois do seu julgamento. Acedendo de modo privilegiado à mente de um psicopata, e procurando transmitir ao leitor o ponto de vista do criminoso, Carrère criou um livro inquietante e inesquecível.


Ler mais

Autor

Emmanuel Carrère

Emmanuel Carrère nasceu em França, em 1957. É um dos maiores escritores europeus da actualidade, e é também realizador de cinema. Autor de uma vasta obra, escreveu, entre outros, os livros Limonov, Pesadelo na Neve, Bravoure e Le Royaume. Amplamente reconhecido pelos leitores e pela crítica, recebeu, nomeadamente, o Prémio Renaudot, o Prémio Femina, o Prémio Europeu de Literatura e, pelo conjunto da sua obra, o Grande Prémio de Literatura Henri Gal, da Academia Francesa.

Ler mais