Partilhar

Novembro de 1942

Peter Englund

Em Stock



29,95 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Em Novembro de 1942, em plena Segunda Guerra Mundial, decorria a batalha de Estalinegrado, cujo desfecho mudou o rumo do conflito e condenou a Alemanha à derrota. Os factos históricos são bem conhecidos e documentados, mas como se vive nas entrelinhas da História?

Recorrendo a cartas, diários e livros de memórias de 39 pessoas - como uma refugiada de 12 anos em Xangai, um piloto norte-americano em Guadalcanal ou uma jovem da Resistência em Munique -, Peter Englund traça um retrato do quotidiano em tempo de guerra. Ao longo de trinta dias, acompanhamos a inquietação, a preocupação, a perda de convicções de quem procura a normalidade em circunstâncias excecionais.

Com empatia e precisão, Englund recentra um dos momentos mais violentos do século XX na experiência individual, criando uma narrativa única e emocionante, que nos faz questionar os limites da condição humana.

«Um feito extraordinário.»

Antony Beevor, autor de Estalinegrado e A Segunda Guerra Mundial

""Este relato emocionante e empolgante […] recria a incerteza diária durante a guerra, tal como foi vivida por pessoas normais com informação limitada e poucos recursos. É uma obra de História monumental.""

Publishers Weekly

""Uma crónica meticulosa de pessoas comuns em circunstâncias de guerra extremas."" Kirkus Reviews

""Peter Englund consegue transformar narrativa de guerra em literatura.""

Corriere della Sera


Ler mais

Amostra

Autor

Peter Englund

Peter Englund nasceu em 1957 e é um historiador e escritor sueco. Membro da Academia Sueca - que atribui o Prémio Nobel - desde 2002, foi secretário permanente da instituição entre 2009 e 2015. Tem publicado vários livros na área da divulgação histórica, dedicados a um vasto número de períodos e acontecimentos. Vive em Uppsala, a norte de Estocolmo, é casado e tem cinco filhos.

Ler mais