Partilhar

Natureza Sagrada

Karen Armstrong

Em Stock



Desconto: 10%
15,93 € 17,70 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Desde o princípio dos tempos, a humanidade maravilhou-se com a natureza e viu o seu lado divino. Nos escritos de grandes pensadores de várias religiões, o mundo natural inspirava todos os sentimentos, do medo e da reverência à contemplação serena; Deus, ou seja o que for que represente o sublime para nós, estava presente em tudo. Mas, hoje, quando admiramos uma árvore ou uma paisagem majestosa, raramente vemos a natureza como sagrada.

Karen Armstrong, uma das mais originais pensadoras do papel da religião no mundo moderno, apresenta-nos uma investigação profunda sobre o poder espiritual da natureza – e um apelo urgente para que recuperemos esse poder para a nossa vida quotidiana.

«Karen Armstrong escreveu um ensaio rico e subtil sobre a sacralidade da natureza, repleto de sabedoria intemporal e de uma humanidade profunda, fruto de uma vida de estudo do pensamento religioso… Muito se tem escrito sobre os aspetos científicos e tecnológicos da alteração climática. Mas este livro é mais pessoal e também mais profundo. Transmite-nos uma mensagem urgente: os corações e as mentes precisam de mudar se quisermos reaprender a reverenciar o nosso belo e frágil planeta.»

PD Smith, The Guardian

Ler mais

Autor

Karen Armstrong

Karen Armstrong, nascida em 1944 no Reino Unido, é autora de numerosos livros sobre temas religiosos, traduzidos para 45 línguas, entre os quais Uma História de Deus, Jerusalém: Uma Cidade, Três Religiões, Buda, Grandes Tradições Religiosas e Doze Passos para Uma Vida Solidária, todos publicados pela Temas e Debates. Em 2008 recebeu o TED Prize e principiou a trabalhar com esta organização na Carta pela Compaixão, disponibilizada online para o público em geral, e formulada por pensadores eminentes do judaísmo, cristianismo, islão, hinduísmo, budismo e confucionismo. A Carta para a Compaixão foi lançada globalmente em 2009. Karen Armstrong é embaixadora das Nações Unidas para o projeto Aliança das Civilizações, cujo objetivo é reforçar o diálogo entre o Ocidente e o mundo islâmico.

Ler mais