Partilhar

Desconto: 10%
15,93 € 17,70 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Uma mulher cresce protegida pela austeridade do pai - um coronel - que, além do bem-estar da família, tem como paixão um Ford Mustang branco titânico a rolar nas estradas da Beira. Alheada da guerra civil que domina Moçambique, apaixona-se pela pele curtida de um guerrilheiro. Vinte anos mais tarde, nas suas minúsculas águas-furtadas em Saint-Germain-des-Prés, continua tolhida pelas lembranças que tem deste catanador de chissamba - Caju, de seu nome, como o fruto seco que debulha às centenas.

Quando um conjunto de acasos a leva ao septuagésimo nono andar da Torre Montparnasse, ela reencontra este velho amor no ambiente cosmopolita de Paris, apertado pelos fatos cintados da alta-costura e de braço dado com o dinheiro. De imediato, é enredada numa teia de negociatas de contornos densos que a conduzem à prisão e ao passado.


Críticas de imprensa:

«Uma escrita assaz adjetivada, às vezes extravagante, que cativa e prende.»
Isabel Teixeira da Mota, JN

«Filipa Martins domina com eficácia e beleza (…) a língua e o léxico.»
Sara Figueiredo Costa, Time Out

«Filipa Martins não facilita, nem a si nem aos outros.»
João Villalobos, LER

Ler mais

Autor

Filipa Martins

Filipa Martins nasceu em Lisboa, em 1983, e é uma premiada escritora, romancista e argumentista. Recebeu o Prémio Revelação, na categoria de Ficção, atribuído pela Associação Portuguesa de Escritores (APE), com Elogio do Passeio Público, o seu primeiro romance. Obteve ainda o Prémio Jovens Criadores do Clube Português de Artes e Ideias com Esteira. Em 2009, publicou o seu segundo romance, Quanta Terra. Em 2014, saiu pela Quetzal o seu terceiro romance, Mustang Branco, a que se seguiu, com a mesma chancela, Na Memória dos Rouxinóis (2018), Prémio Manuel de Boaventura. Finalista dos Prémios Sophia, da Academia Portuguesa de Cinema, dedicou-se – nos últimos seis anos – a estudar a vida e a obra de Natália Correia, tendo sido coautora de um documentário e coargumentista de uma série de televisão sobre esta escritora açoriana.

Ler mais