Partilhar

Desconto: 10%
8,91 € 9,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

As irmãs Meg, Jo, Beth e Amy passam por um período difícil depois de verem o pai partir para a guerra e de se confrontarem com problemas económicos inesperados. No entanto, a união familiar e o espírito lutador que conseguem manter juntamente com a mãe ajudam-nas a ultrapassar todas as dificuldades. Quer em casa quer nas relações com os amigos e vizinhos, conseguem surpreender e continuar a ser fiéis aos seus sonhos, vivendo todos os dias com esperança e boa disposição.
Um livro que nos dá o retrato de uma família de classe média americana do seu tempo, sublinhando os seus principais valores morais, e em que o amor e a coragem se revelam mais fortes do que todas as dificuldades.

Ler mais

Autor

Louisa May Alcott

Louisa May Alcott nasceu a 29 de novembro de 1832 na Pensilvânia, rodeada de livros, embora muitas vezes não tivesse o que comer. Começou a trabalhar muito jovem, como dama de companhia e professora. Mas o que mais gostava de fazer era escrever, e, desde cedo, começou a vender as suas histórias para ajudar financeiramente a família. Trabalhou como enfermeira durante a Guerra Civil Americana, o que fez com que adoecesse gravemente. Mulherzinhas foi publicado em 1868. Seguiram-se Boas Esposas (1869), Little Men (1871) e Jo’s Boys (1886). Alcott foi uma ativista pelos direitos das mulheres e pela abolição da escravatura. Morreu a 6 de março de 1888.

Ler mais