Partilhar

Mulheres & Poder: um manifesto

Mary Beard

Em Stock



+5% em Cartão Almedina
Desconto: 10%
10,98 € 12,20 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«No que toca a silenciar as mulheres, a cultura ocidental tem milhares de anos de experiência», escreve Mary Beard.
Com sentido de humor e uma erudição imbatível, Mary Beard recorre a exemplos variados, dos clássicos à atualidade, para analisar o modo como as mulheres poderosas têm sido tratadas ao longo da História, os nossos pressupostos culturais sobre a relação das mulheres com o poder e os subterfúgios que usamos para justificar as «exceções» – da masculinização à androginização, narrativas às quais poucas mulheres poderosas escapam.
Beard reflete sobre a misoginia declarada e dissimulada e sobre as suas próprias experiências com o sexismo e pergunta-se: se as mulheres não são vistas como fazendo parte das estruturas de poder, não será altura de redefinir o poder e essas estruturas?
Um ensaio pragmático e culto sobre a (im)possibilidade da voz das mulheres no espaço público.
#WomenandPower

«Um livro brilhante.» Jacqueline Rose, The Guardian
«Um manifesto cintilante e poderoso (…) Este livro é uma descarga de adrenalina.» Parul Sehgal, New York Times
«Um clássico feminista moderno.» Rachel Cooke, The Observer
«Este livro é um tesouro.» Herald
«Claro, divertido, subversivo e espirituoso.» San Francisco Chronicle

Ler mais

Autor

Mary Beard

Mary Beard é uma das classicistas mais originais e reconhecidas da atualidade. É professora na Universidade de Cambridge e membro da Newnham College, onde leciona desde 1984. Também é professora de literatura antiga na Royal Academy, É editora do Times Literary Supplement, membro da British Academy e membro internacional da Academia Americana de Artes e Ciências. Recebeu o Wolfson History Prize, a Bodley Medal, o Prémio Princesa das Astúrias para Ciência Social e a Getty Medal. Além de ter escrito artigos sobre história antiga e arqueologia e de apresentar documentários da BBC sobre história romana e arte, é autora de vários livros da mesma área, tais como SPQR: Uma História da Roma Antiga e Doze Césares.

Ler mais