Partilhar

Mulheres Na História Do Mundo - De 1450 ao presente

Bonnie G. Smith

Poucos exemplares em stock



Desconto: 10%
21,96 € 24,40 €

Detalhes do Produto

Sinopse

"«Este livro condensa a história das mulheres do mundo num único relato, que se desenrola ao longo dos últimos cinco séculos. Fala de escritoras chinesas aclamadas do século XVII e de estrelas de cinema chinesas igualmente aclamadas da década de 1930; de princesas indianas e de humildes camponesas iletradas da Índia que aprendiam sozinhas a ler e a escrever. Imperatrizes russas dos inícios da Idade Moderna aparecem ao lado de mulheres soviéticas que foram pilotos de caças na década de 1940; mulheres ameríndias chefes e ativistas políticas brancas e negras dos Estados Unidos afirmam o seu poder. O livro é também um mosaico de tecelãs, curandeiras, escravas, patroas, assassinas, artistas, trabalhadoras do sexo, mães, manifestantes e chefes de governos modernos. Uma amostra de tudo o que as mulheres produziram e viveram ao longo dos últimos quinhentos anos.»

«Bonnie Smith propôs-se uma missão impossível – sintetizar a história das mulheres em todo o mundo ao longo dos últimos cinco séculos - e cumpriu-a de forma brilhante! Escreveu um livro que é não apenas cativante mas tem um âmbito vastíssimo. Com uma visão caleidoscópica, revela os padrões comuns e as divergências de trajetória nos diversos continentes.»

Paul Ropp, Universidade Clark"


Ler mais

Autor

Bonnie G. Smith

Bonnie G. Smith, nascida em 1940 em Bridgeport, Connecticut, é Board of Governors Distinguished Professor of History na Universidade Rutgers, nos EUA. Entre as suas numerosas obras sobre a história das mulheres e do género, destacam-se The Gender of History (2012), World in the Making: A History (2019) e uma nova edição de Women’s Studies: The Basics (2020).

Ler mais