Partilhar

Desconto: 20%
15,92 € 19,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

As irmãs Ursula e Gudrun Brangwen são professoras em Beldover, uma cidadezinha dominada por uma enorme mina de carvão. É aqui que Ursula se apaixona por Birkin – em muitos aspectos, o auto-retrato do próprio Lawrence – enquanto Gudrun se envolve de forma trágica e demoníaca com Gerald, o filho do dono da mina.
Tendo como ponto de partida os contrastes existentes entre estes quatro elementos no que respeita à maneira de pensar, amar e sentir, Lawrence oferece-nos a imagem da futilidade e da destruição características das relações humanas.
David Herbert Lawrence nasceu em Eastwood em 1885. Estudou na Universidade de Nottingham e exerceu o professorada, que teve de abandonar em 1913 por doença, dedicando-se então à Literatura.
Em 1912, D. H. Lawrence foge para a Alemanha com Frida Weekly, mulher do seu antigo professor de Línguas. Casam em 1914, quando regressam a Inglaterra e vivem precariamente da sua produção literária. Depois da guerra, D. H. Lawrence viaja para a Sicília, Ceilão e Austrália. Em 1925, os Lawrence regressam à Europa. O seu último livro, O Amante da Lady Chatterley, é proibido em 1928. Morre em 1930, com 44 anos.

Ler mais

Autor

D.H. Lawrence

David Herbert Lawrence nasceu em Eastwood em 1885. Estudou na Universidade de Nottingham e exerceu professorado, que teve de abandonar em 1913 por doença, dedicando-se então à Literatura. Em 1912, D. H. Lawrence foge para a Alemanha com Frida Weekly, mulher do seu antigo professor de línguas. Casam em 1914, quando regressam a Inglaterra e vivem precariamente da sua produção literária.

É um dos mais importantes escritores ingleses, conhecido principalmente por ter abordado na sua obra temas considerados controversos no início do século XX, como a sexualidade e as relações humanas com características destrutivas.

Filhos e Amantes - O Arco-Íris (1915), obra considerada obscena na altura, Mulheres Apaixonadas (1920), livro recusado pelos editores ingleses e publicado anos depois em Nova Iorque, e O Amante de Lady Chatterley (1928), texto proibido na época e que circulava clandestinamente. Além destes, escreveu outros romances, inúmeros contos, poemas e ensaios, livros de viagens e peças de teatro.

Morre em 1930 com 44 anos.

Ler mais