Partilhar

20,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Na primeira metade do século XIX, o óleo de baleia era muito usado e extremamente valioso. A única maneira de o conseguir era através da caça à baleia. As viagens destes marinheiros podiam durar até três anos e eram arriscadíssimas. Somente o alto valor do barril de óleo de baleia justificava o esforço destes homens. Esta caça em alto‐mar durante tanto tempo num ambiente insalubre corrói a psique dos homens, especialmente a do capitão Ahab, que entra numa espiral de loucura na caça à baleia branca. A 

tripulação está refém da obsessão do seu capitão. Ahab tem apenas um objetivo: caçar e matar a fera que lhe arrancou a perna. Moby Dick... um nome que soa como uma lenda perigosa. É um nome que mete medo à tripulação e a todos os baleeiros que a encontram, todos eles condenados do mar e habituados aos perigos do oceano. No rasto do cachalote branco, as águas cheiram a morte... Consumido pela sua sede de vingança, Ahab decompõe‐se fisicamente. O seu ódio transformou‐se em loucura. De tal forma que os seus homens se interrogam: o verdadeiro perigo está no mar ou a bordo?


Ler mais

Autor

Chabouté

Christophe Chabouté nasceu na Alsácia em 1967, vive atualmente na ilha de Oléron. Publicou as suas primeiras ilustrações em 1993, Récits, um álbum coletivo sobre Arthur Rimbaud. A sua cor preferida é o preto e branco. Deixa ao leitor a liberdade de acrescentar a sua própria cor. O preto e branco é simplesmente o seu modo de expressão. Na sua cabeça, está escrito que as histórias que conta são a preto e branco para se libertar de constrangimentos estéticos e narrativos. Só utiliza a cor se esta acrescentar significado à história. Trabalha com sinceridade e emoção pura, com uma economia de meios. O Festival de Angoulême reconheceu-o quando lhe atribuiu um Alph-Art Coup de Coeur.

Ler mais