Partilhar

Minore e a Magia das Cores

Catarina Raminhos, Patrícia Furtado


Versão em Ebook

Ebook Adobe Digital Editions
Instruções de funcionamento



Desconto: 20%
7,19 € 8,99 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O poder de azul, amarelo, verde, vermelho e preto.

A Minore é uma menina muito determinada e que facilmente vira tudo do avesso, mas é também uma fonte de doçura e bondade. 
É atenta a tudo o que a rodeia e os problemas ou sentimentos dos outros não lhe passam despercebidos. 
Para ajudar a resolver cada situação, a Minore inspira-se no poder das cores, usando os lápis de cera, que carrega consigo todos os dias no bolso ou na mochila.

A Minore é a pequena que faz magia 
com o coração e que consegue sempre 
encontrar o arco-íris...
até nas mais pequenas coisas.

Ler mais

Autor(es)

Catarina Raminhos

Catarina Raminhos é licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa. Mas a sua relação com a escrita começou muito antes, ainda muito jovem. Na altura, escrever era, ao mesmo tempo, um exercício desafiante e apaixonante e um sofrimento – «será que isto está bom?», «não conseguirei fazer melhor?». Quando terminou o curso, escreveu para o Diário de Notícias, Jornal de Notícias e trabalhou em vários jornais regionais. Mas a televisão acabou por seduzi-la e esteve durante mais de dez anos ligada a produtoras de televisão. Na RTP foi redactora e depois, editora de conteúdos de programas semanais e diários, como Portugueses Pelo Mundo e 5 Para a Meia-Noite, Há Tarde, com Vanessa Oliveira e Herman José, e Agora Nós, com Tânia Ribas Oliveira e José Pedro Vasconcelos. Actualmente dedica-se ao universo dos livros e da produção de conteúdos digitais. Criou o blogue 7 da tarde e ainda não lavei os dentes e uma das contas de Instagram mais interactivas do país. Publicou, o primeiro livro, Minore e a Magia das Cores e depois O Meu Diário de Emoções, em co-autoria com a professora Ana Mota Veiga. É mãe de três filhas e, como tal, nunca lhe falta assunto para escrever, só tempo – mas tem aprendido a fintá-lo.

Ler mais

Patrícia Furtado

Patrícia Furtado nasceu em Lisboa em 77, ano da Guerra das Estrelas. Aprendeu a ler aos três anos e por volta dos seis já ostentava um belíssimo par de óculos. Passava os intervalos das aulas enterrada em livros e nunca tinha os cadernos em dia. Estavam cheios de rabiscos. Também escrevia muitas histórias e queria ser escritora quando crescesse. Ou detective, o que teria sido uma péssima ideia, já que é a pessoa mais distraída do mundo.

Aos 16, ganhou uma viagem de autocarro pela Europa com um conto que escreveu, mas por essa altura, já, passou pelo The Lisbon Studio, e virou-se para a ilustração. Desenhou dezenas de tinha mudado de ideias e escolhido as Belas Artes. Depois de estudar Design de Comunicação, trabalhou num atelier de design, e, passado um ano, mudou-se para Londres, onde trabalhou numa loja de fotocópias. Decidiu, por fim, ser designer por conta própria.

De volta a Lisboa, ilustrou pilhas de livros, e conviveu com alguns dos seus autores favoritos. Um dia, lembrou-se de que ainda ia a tempo de ser também escritora, e voltou às suas histórias.

Ler mais