Os bastidores da presidência Trump contados por Bob Woodward
«Poder real é – eu nem quero usar a palavra – medo.»
Candidato Donald Trump, a 31 de Março de 2016, numa entrevista durante a campanha eleitoral à presidência dos Estados Unidos
Tendo acompanhado e investigado a fundo oito presidências, de Nixon a Barack Obama, Bob Woodward revela em primeira mão, num relato sem precedentes e com detalhes nunca antes contados, a vida brutal dentro da Casa Branca de Donald Trump, e como ele decide sobre as grandes questões da atualidade política nacional e internacional. Woodward baseia-se em centenas de horas de entrevistas com fontes de informação em primeira-mão, e também em notas de reuniões, diários pessoais, ficheiros e documentos oficiais. O livro conta ainda os debates explosivos e as tomadas de decisão na Sala Oval, na Situation Room, no Air Force One e na residência oficial da Casa Branca.
MEDO é o retrato mais íntimo de um presidente norte-americano em funções alguma vez publicado durante os seus primeiros anos no cargo.
«Um retrato devastador da presidência Trump… Diversas vezes Woodward conta ao pormenor como a equipa de Segurança Nacional foi posta em causa pela falta de curiosidade e impreparação do presidente sobre os assuntos internacionais, e pelo seu preconceito em relação à opinião dominante das chefias militares e da inteligência.»
Phillip Rucker e Robert Costa, The Washington Post
«Um retrato negativo da atual presidência.»
David Martin, CBS News
«Um olhar sem precedentes sobre os bastidores, contado pelos colaboradores próximos do presidente… Impressionante.»
CNN
«O devastador e bem documentado relato da presidência de Trump, que será consultado enquanto primeiro rascunho da sinistra história que narra. O que Woodward escreveu não é apenas a narrativa de um presidente profundamente incapaz, é também, por fim, a história de como os seus colaboradores mais próximos estão a lidar com isso.»
Susan B. Glasser, The New Yorker
«Numa época de “factos alternativos” e de tweets corrosivos sobre “fake news”, Woodward é genuinamente o padrão de excelência… Explosivo… Devastador… Deixou-me estarrecido.»
Jill Abramson, The Washington Post
Ler mais
Bob Woodward
Jornalista e editor de The Washington Post desde 1971, escreveu sozinho ou em co-autoria dez obras de não-ficção que atingiram recordes de vendas nos Estados Unidos. O primeiro, All the President's Men (1974), escrito em colaboração com Carl Bernstein, versou sobre o caso Water Gate e apresentou o Garganta Funda ao mundo. Na sua obra mais recente, Plan of Attack, Woodward analisa a decisão da administração Bush de avançar para a guerra no Iraque. Woodward tem duas filhas, Tali e Diana. Vive em Washington D.C. com a mulher, Elsa Walsh, colaboradora da revista The New Yorker.
Ler mais