Partilhar

Maria, a Maior Educadora da História

Augusto Cury

Disponibilidade Imediata

Desconto: 10%
12,60 € 14,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Dez princípios que Maria utilizou para educar o menino Jesus.

Jesus era em muitas coisas um menino como os outros: brincava, teimava, revoltava-se, desafiava os ensinamentos paternos. Por outro lado, porém, era um menino especial: ávido de conhecimento, de uma inteligência fora do normal, estava destinado a mudar o mundo.

Imaginem pois o papel de Maria ao ser incumbida da missão suprema de educar o futuro Mestre dos mestres, de moldar a personalidade do filho de Deus; ainda mais sendo Maria muito jovem, de famílias humildes, sem acesso aos conhecimentos das classes privilegiadas da Galileia. 

Nada disso, porém, a impediu de aceitar com coragem a missão e de passar para o filho não os ensinamentos que o poderiam salvar, mas sim os valores universais que viriam a modificar a História. Intuitiva, atenta, sem medo do risco, Maria soube despertar em Jesus a arte da contemplação, a ambição interior, a inteligência construtiva. 

E ao fazê-lo, pagou um elevado preço, o mais alto que uma mãe pode pagar: ver o filho ser vítima dos seus nobres princípios.

Este é um dos mais intrigantes livros de Augusto Cury. Sem se prender a questões de fé ou teológicas, o psicólogo analisa antes o método que a mãe de Jesus usou para educar o filho. 
À luz da ciência moderna, o autor explica os 10 princípios básicos de uma educação milagrosa.

Ler mais

Autor

Augusto Cury

Augusto Cury é médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor. Pós-graduado em Psicologia Social, desenvolveu a teoria da Inteligência ou Psicologia Multifocal, que reflecte sobre o funcionamento da mente e o processo de construção do pensamento. Conferencista em congressos nacionais e internacionais, é também director da Academia de Inteligência, instituto que promove a formação de psicólogos, educadores e do público em geral.

Ler mais