Partilhar

Desconto: 20%
16,76 € 20,95 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Sheera Frenkel e Cecilia Kang, premiadas jornalistas do New York Times, oferecem-nos um relato impressionante da queda em desgraça do gigante de Sillicon Valley.

Nos últimos anos, o Facebook tem tentado esquivar-se a controvérsias e inquéritos sobre a sua estratégia empresarial. Este gigante tecnológico, que se arroga a criação de um mundo hiperconectado onde todos podem expressar-se livremente, é, na verdade, uma voraz máquina de recolha de dados. Ao mesmo tempo, serve de plataforma a uma epidemia de desinformação tóxica cujas consequências estão à vista. 

Esta investigação demonstra que os erros dos últimos anos não são uma anomalia, antes consequências inevitáveis de um modelo de negócio impiedoso onde reinam as lutas de poder, enorme secretismo e operações ocultas. Esta é a história real de um império que serve de palco a criminosos e regimes políticos corruptos, com consequências devastadoras para todo o mundo. A verdade é muito mais complexa do que aparenta. Aqui está a prova.

O LIVRO QUE O FACEBOOK NÃO QUER QUE LEIA

«Explosivo.» — Today

Ler mais

Autor(es)

Sheera Frenkel

Sheera Frenkel escreve sobre ciber segurança para o New York Times. Foi, durante mais de dez anos, jornalista correspondente no Médio Oriente para a Buzz Feed, a NPR, para a Times em Londres e para os jornais da McClatchy. 

Ler mais

Cecilia Kang

Cecilia Kang escreve, desde 2015, sobre tecnologia e políticas de regulamentação para o New York Times. Antes disso, escreveu sobre negócios e tecnologia para o Washington Post. Juntas, fizeram parte da equipa de investigação finalista do Prémio Pulitzer de 2019 para “Melhor Reportagem Nacional”. A equipa foi ainda distinguida com o Prémio George Polk para “Melhor Reportagem Nacional” e com o prémio Gerald Loeb para “Jornalismo de Investigação”.

Ler mais