Partilhar

Manifesto do Partido Comunista

Friedrich Engels, Karl Marx, Eric Hobsbawm

Em Stock


Desconto: 20%
12,00 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

“Na Primavera de 1847, Karl Marx e Friedrich Engels aceitaram integrar a chamada Liga dos Justos (Bund der Gerechten), uma organização nascida da anterior Liga dos Proscritos (Bund der Geächteten), sociedade secreta revolucionária fundada em Paris nos anos 30 do século XIX por artesãos alemães inspirados pela influência revolucionária francesa - na maioria, alfaiates e marceneiros - e que continuava a ser composta ainda sobretudo por artesãos radicais expatriados. A Liga, persuadida pelo seu ´comunismo crítico´, propôs-se publicar um manifesto redigido por Marx e Engels como programa político e também modernizar a sua organização de acordo com esse manifesto.”

(Do Prefácio de Eric Hobsbawm)

Ler mais

Amostra

Autor(es)

Friedrich Engels

Friedrich Engels foi um empresário industrial e teórico revolucionário prussiano, nascido na atual Alemanha, que junto com Karl Marx fundou o chamado socialismo científico ou marxismo. Foi co-autor de diversas obras com Marx, sendo que a mais conhecida é o Manifesto Comunista.

Ler mais

Karl Marx

Karl Marx (1818–1883) foi um filósofo e revolucionário socialista alemão. Criou as bases da doutrina comunista, onde criticou o capitalismo. A sua filosofia exerceu influência em várias áreas do conhecimento, tais como a Sociologia, a Política, o Direito e a Economia.

Ler mais

Eric Hobsbawm

Eric John Ernest Hobsbawm foi um historiador marxista britânico reconhecido como um importante nome da intelectualidade do século XX. Ao longo de toda a sua vida, Hobsbawm foi membro do Partido Comunista Britânico. Um dos seus interesses foi o desenvolvimento das tradições.

Ler mais