Partilhar

Desconto: 10%
16,93 € 18,80 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«Herdeiro de Stephen King e, sobretudo, de Lovecraft, Mandíbula reflete o horror e o seu contrário e é capaz de apanhar na mesma rede personagens e leitores.» Fernanda, uma aluna insolente de um colégio elitista da Opus Dei, acorda certo dia com as mãos e os pés atados numa cabana escura no meio da floresta – e este é apenas o começo de uma jornada que tem tudo para ser aterradora.

Longe de se tratar de alguém desconhecido, a sua sequestradora é Miss Clara, a professora de língua e literatura perseguida por um passado violento, que Fernanda e as colegas atormentam há meses com vexames e perguntas inconvenientes. Porém, os motivos do rapto revelar-se-ão muito mais complexos do que a mera vingança pelos traumas sofridos na sala de aula e, de certa forma, não deixam de estar ligados ao desejo, ao ciúme e mesmo ao amor.

Num romance imaginativo e extremamente hipnótico, a equatoriana Mónica Ojeda – uma das vozes mais aclamadas da literatura da América Latina – cria em Mandíbula um mundo feminino feroz e implacável, partindo das relações nem sempre claras entre colegas de escola, professoras e alunas, mães e filhas, irmãs e melhores amigas. Viciante e imperdível.

La Stampa

«Uma prosa que se pode tornar um vício.»

El Periódico de Catalunya 


Ler mais

Autor

Mónica Ojeda

Nasceu em Guayaquil, no Equador, em 1988. Em 2017, esteve na lista Bogotá 39, do Hay Festival, de melhores escritores de ficção latino-americanos com menos de 40 anos. Em 2019, recebeu o prémio Prince Claus Next Generation, nos Países Baixos. Em 2021, a revista Granta indicou-a como uma das melhores autoras hispânicas com menos de 35 anos. Publicou livros de contos, poemas e três romances: La desfiguración Silva (Prémio ALBA Narrativa, 2014), Nefando (2016) e Mandíbula (2018)."


Ler mais