Partilhar

Desconto: 20%
12,00 € 15,00 €

Sinopse

Máquinas como Eu decorre numa Londres alternativa nos anos 1980.
Charlie, à deriva na vida e esquivando-se de um emprego a tempo inteiro, está apaixonado por Miranda, uma aluna brilhante que vive com um segredo terrível. Quando Charlie herda uma pequena fortuna, compra Adam, um exemplar do primeiro lote de seres humanos sintéticos. Com a ajuda de Miranda, constrói a personalidade de Adam. O quase-humano é belo, forte e inteligente... e depressa se forma um triângulo amoroso. Estes três seres confrontar-se-ão com um dilema moral profundo e os amantes serão postos à prova para além do seu próprio entendimento.
Este romance subversivo e divertido de Ian McEwan coloca questões fundamentais: o que nos torna humanos? Os nossos actos exteriores ou as nossas vidas interiores? Pode uma máquina entender um coração humano?
Esta é uma história empolgante e provocadora que nos alerta para o perigo de criarmos coisas que escapam ao nosso controlo. 


Ler mais

Autor

Ian McEwan

Ian McEwan nasceu a 21 de Junho de 1948, em Aldershot, Inglaterra, e vive actualmente em Londres.
É autor de dois livros de contos - Primeiro Amor, Últimos Ritos (Somerset Maugham Award 1976) e Entre os Lençóis - e onze romances - O Jardim de Cimento (adaptado ao cinema em 1993), A Criança no Tempo (vencedor do Whitbread Award 1987), O Inocente (adaptado ao cinema em 1993), Estranha Sedução (adaptado ao cinema em 1990), Cães Pretos, O Sonhador, O Fardo do Amor (adaptado ao cinema em 2004), Amesterdão (vencedor do Booker Prize em 1998), Expiação (prémios US National Book Critics Circle 2002 e WH Smith 2002 para o melhor livro de ficção, adaptado ao cinema por John Wright), Sábado (Prémio James Tait Black Memorial) e Na Praia de Chesil (nomeado para Galaxy Book of the Year 2008 nos British Book Awards onde o autor foi também nomeado para Reader's Digest Author of the Year). Publicou em 2009 um libreto para uma ópera de Michael Berkeley intitulado Por Ti. Assinou também vários argumentos para cinema, entre os quais The Imitation Game, The Ploughman's Lunch, Sour Sweet e The Good Son.

Ler mais