Partilhar

Livres e Iguais - Os Direitos Humanos na Escola

Ana Maria Magalhães, Isabel Alçada, Ana Seixas

Temporariamente Indisponível



Desconto: 20%
7,99 € 10,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«Ninguém pode ser arbitrariamente preso» interveio Xavier para defender os colegas do castigo decretado pela professora que lhes sentenciou ficarem presos na aula, durante o período do recreio. Após a admiração de todos, Xavier teve de clarificar o seu pensamento: «- O que disse está escrito na Declaração Universal dos Direitos Humanos.»

Não é preciso mais para saudar a contribuição desta «estória» sobre a aprendizagem de direitos humanos. Apesar de serem inerentes à própria dignidade humana, não nascemos ensinados em direitos humanos. A grande lição é a de que os direitos humanos têm a ver com a nossa vida quotidiana em contexto social. E para os defender, temos de os conhecer.

Com textos de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, e ilustrações de Ana Seixas, esta edição é destinada ao público mais jovem.

Ler mais

Autor(es)

Ana Maria Magalhães

Ler mais

Isabel Alçada

Ler mais

Ana Seixas

Ana Seixas é designer gráfica e ilustradora. Nasceu em 1984 em Viseu. Licenciada em Design (Universidade de Aveiro - Portugal), pós-graduada em Design Editorial (Bau, Escola Superior de Disseny - Barcelona, Espanha), e frequentou o Curso de Especialização em Ilustração para Publicações Infanto-juvenis (Eina, Escola d'Art i Disseny - Universitat Autónoma de Barcelona). Trabalhou como freelancer desde 2008 para várias empresas. Desde 2012, dedica-se à ilustração, colaborando com revistas, ilustrando livros, desenhando campanhas publicitárias, embalagens e outros projetos desafiadores. Tem também uma loja onde expõe e vende edições impressas, brindes ilustrados e peças de cerâmica.

Ler mais