ENVIOS GRÁTIS - Para compras de 20/11 a 16/12. Devolução prolongada até 30/01/2021. Ver condições

Partilhar

Desconto: 20%
12,80 € 16,01 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O acto de liderar pressupõe, nos dias de hoje, que a autoridade! de quem dirige, mais que imposta, seja reconhecida, tendo em vista uma motivação e superação constantes dos membros das equipas com quem trabalhamos. Em busca da excelência. Que mais que um conceito abstracto, pressupõe determinadas atitudes e comportamentos ao serviço; de um fundamental trabalho de equipa.
Ao líder do século XXI exige-se-lhe a flexibilidade e criatividade necessárias que induzam nos seus colaboradores a capacidade de gerirem o inesperado, sempre presente na realidade complexa e turbulenta que os rodeia.
Como consegui-lo? Será que existem receitas capazes de nos garantir o sucesso que pretendemos? É óbvio que não. Embora ajude pela positiva um exercício da liderança onde o medo de errar não seja um obstáculo e o erro constitua um suporte decisivo da necessária reflexão que conduz à aprendizagem. Com a preocupação constante de desenvolver um verdadeiro compromisso emocional de tudo e todos com os objectivos a atingir e os interesses a defender. Onde as regras de vida colectiva previamente estabelecidas e a cultura e os valores das organizações desempenham uma acção fundamental.
As pessoas, no centro das nossas preocupações. As que lideram, as que são lideradas e as que fazem parte do meio ambiente. Todas perante o mesmo desafio. Ou assumem as necessidades de mudança! em tempo útil, ou a realidade se encarregará de lhes demonstrar como é duro perder o comboio da história.

Ler mais

Autor

Jorge Araújo

Ler mais