Detalhes do Produto
- Editora: Diver
- Categorias:
- Ano: 2024
- ISBN: 5600240363030
- Capa:
Sinopse
Neste jogo, os jogadores vão ser um dos heterónimos mais famosos de Pessoa (Alberto Caeiro, Ricardo Reis, Álvaro de Campos e Bernardo Soares), movendo-se entre o espaço metafísico da mente de Pessoa e os espaços físicos de Lisboa, ganhando inspiração nos cafés icónicos, visitando livrarias para expandir as suas bibliotecas e o seu conhecimento, e procurando inspiração para escrever poemas, e assim, obter pontos de vitória. O jogador com mais pontos de vitória no final do jogo é o vencedor.
PESSOA é um jogo de alocação de trabalhadores com regras especiais sobre como os jogadores podem mover os seus heterónimos, pois cada jogador é um heterónimo diferente, mas todos são também a mesma pessoa física (Fernando Pessoa).
Estarás pronto para iniciar o jogo depois de leres as regras base, nas páginas 3 a 13. Podes adicionar assimetria e outras possibilidades de decisão com os módulos "Heterónimos Avançados" e "Mensagem", descritos nas páginas 14 e 15. Se és um jogador de tabuleiro experiente, podes querer incluir estes módulos no teu primeiro jogo. Para jogadores menos experientes ou mais casuais, sugerimos começar apenas com as regras base. As regras para jogar a solo encontram-se nas páginas 16 e 17.
Incluímos muitas notas históricas contextuais para mostrar como o tema e os mecanismos se interligam, e para dar o contexto deste poeta extraordinário e das suas criações metafísicas, cada uma com a sua personalidade e estilo de escrita, os seus heterónimos.
Ler mais