Partilhar

Desconto: 10%
12,60 € 14,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Ninguém quer ser o último a morrer em Água Formosa. Já foram mais de duzentos. Agora são apenas nove. Duros como a pedra, que lhes moldou o feitio e marcou o destino, os velhos resistem, teimosos, onde criaram uma vida, com séculos de tradição e de história. Esta aldeia remota, com casinhas de brincar e flores nas janelas, jardins e bosques encantados, com ribeiras de águas tranquilas, recusa-se a desaparecer, como tantas outras no Portugal mais profundo. “Já pra casa” é uma história escrita por um punhado de gente, que fez do isolamento uma mais valia e da originalidade e genuinidade um nicho no mercado turístico, cravando no xisto, o seu selo de garantia. Ao abrir-se ao mundo do lado de fora, Água Formosa, revitaliza-se e planta orgulhosa, uma bandeira na rota das Aldeias do Xisto. E aos poucos regressam os filhos da terra. Andavam pelo mundo, que os aceitou desinteressado, os esgotou até à alma e lhes “amarfanhou” a identidade e baralhou a memória. Com uma alegria quase infantil, descobrem que, afinal, é possível construir o futuro mesmo à porta de casa. Nesta aldeia de contos de fadas, ele criam, à força de querer acreditar, uma aldeia de verdade, com gente feliz a viver lá dentro.


Ler mais

Autor

Luz Marina Kratt

 Jornalista da RTP Madeira durante muitos anos, Luz Marina Kratt tem um percurso de vida marcado pela emigração. Depois da Austrália e Inglaterra, deixou-se ficar pelas margens do lago de Constança no sul da Alemanha. Ali restaurou um antigo museu de bonecas, que transformou num pequeno hotel, onde vive, rodeada de antiguidades, livros e gente de nacionalidades e culturas dispersas. 

É na escrita que traça o caminho de regresso a Portugal. “Já para casa” é o novo romance da autora, que recentemente integrou a coletânea “Correr Mundo – Mulheres da Diáspora”. “O Cheiro da Anoneira” foi a primeira obra que assinou, sob a chancela da Oxalá Editora. 


Ler mais