Partilhar

Desconto: 10%
11,70 € 13,00 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Os personagens dos contos de Insanus são vultos furtivos que frequentam insones a noite, confundem-se com as sombras que os perseguem e ensurdecem vozes interiores de censura e de culpa. Os diálogos nunca chegam a sê-lo. Não passam de monólogos com ecos, ressonâncias que se refletem, se repetem e se perdem nas arestas cortantes dos labirintos onde cada um consome a sua existência.
Diz o velho ditado atribuído a um filósofo, que os que dançam são julgados insanos por aqueles que não podem escutar a música. O mesmo se passa com quem ouve vozes interiores inaudíveis para o resto do mundo. A insanidade de cada personagem é a errância solitária por caminhos que não escolheu, perante o olhar distante e indiferente de quem lhes poderia alterar os destinos.
Há palavras e silêncios irrespiráveis, náufragos que se perdem no mar, que pode ser um deserto, um gato que regressa do passado, um mendigo invisível nos seus andrajos, estátuas que invadem uma pequena cidade termal, um surfista, alguns suicidas, uma mulher que tem o corpo do marido a apodrecer em casa, um pistoleiro sem nome, dois pregadores, um unicórnio e muitos outros personagens, todos eles numa revolta final e inútil contra o seu desolado criador.

Ler mais

Autor

Carlos Querido

Juiz Desembargador Jubilado

Nascido a 30.10.1956, em Salir de Matos, Caldas da Rainha


Ler mais