Partilhar

Imobiliário Sustentável - Mudar de paradigma e integrar a sustentabilidade de forma proactiva

Japy, David, Jorge Duarte Pinheiro

2 dias


Desconto: 10%
16,20 € 18,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Este livro sobre imobiliário sustentável aborda uma temática da maior atualidade, nomeadamente a sustentabilidade na promoção e gestão imobiliária do edificado. O livro inicia-se com uma reflexão oportuna, sobre a mudança de paradigma hoje em curso no mercado imobiliário, o autor leva-nos às últimas reflexões sobre as tendências existentes interligando-a às principais questões ambientais.
Lança-se assim o desafio do imobiliário sustentável, com uma proposta de uma grelha de análise abrangendo a promoção, planeamento e projeto até à locação, bem como regras de orientação para a procura de um ambiente construído sustentável nessas diferentes fases. O Professor Manuel Duarte Pinheiro, com esta obra, marca a discussão sobre a Construção e Imobiliário Sustentável e como potencialmente pode contribuir para criar valor.

Ler mais

Autor(es)

Japy, David

Ler mais

Jorge Duarte Pinheiro

Jorge Duarte Pinheiro nasceu em Lisboa, em 1966. Obteve a licenciatura (1989) e o mestrado (1995) em Direito na Faculdade de Direito da Universidade (Clássica) de Lisboa, onde é assistente. Dedica-se ao ensino desde 1989, tendo entretanto leccionado Direito Processual Civil, Teoria Geral do Direito Civil, Direito das Obrigações, Direito da Família e das Sucessões, Direito da Empresa, Direito da Economia e Direito Fiscal. Publicou Fase introdutória dos embargos de terceiro (1992), Garantia bancária autónoma (1992) e a dissertação de mestrado Legado em substituição da legítima (1996). Colaborou na revisão e actualização do segundo volume de Direito da Família e das Sucessões, de Pamplona Corte-Real, publicado em 1993, e na elaboração dos volumes II, III, IV, V, VI e VII da colecção de Pareceres da Procuradoria-Geral da República, publicados ao longo de 1997 e 1998. Encontra-se actualmente a preparar doutoramento, na Faculdade de Direito da Universidade (Clássica) de Lisboa de Direito Matrimonial.

Ler mais