Partilhar

Idade Média ? Castelos, Mercadores e Poetas

Umberto Eco


Versão em Ebook

Instruções de funcionamento


Desconto: 10%
28,79 € 31,99 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O terceiro volume da melhor obra sobre a Idade Média.

De 1200 a 1400: no período que é definido por Baixa Idade Média, um novo impulso expansivo, juntamente com a ideologia das cruzadas, conduz o Ocidente à conquista do Oriente. A cidade cresce; a arquitectura, a arte e a literatura experimentam uma intensa vontade de renovação e abertura.
A esta época de progresso segue-se um período de guerra e carestia: a Guerra dos Cem Anos, a peste, as revoltas dos camponeses reprimidas em sangue. Apesar disto, encontramos aqui as sementes do Renascimento, que vai atingir toda a sua expressão na Europa de Quatrocentos.


Umberto Eco é um escritor, filósofo, semiólogo, linguísta e bibliófilo italiano. É director da Escola Superior de Ciências Humanas na Universidade de Bolonha. Ensinou temporariamente em Yale, na Universidade Columbia, em Harvard. Colunista da revista l?Espresso, é autor de vários livros célebres como Em nome da rosa e O pêndulo de Foucault.

Ver por dentro:

Ler mais

Autor

Umberto Eco

UMBERTO ECO (1932-2016), nasceu em Alessandria, perto de Turim. Pressionado pelo pai, entrou para Direito na Universidade de Turim, mas depois mudou de curso para Filosofia e Literatura Medieval. Doutorou-se em Filosofia em 1954. Tornou-se depois jornalista e escreveu o seu primeiro livro em 1956: Il problema estetico in San Tommaso. Desde então escreveu diversos livros, de ensaio e de ficção, que o consagraram como um dos maiores escritores e estudiosos do nosso tempo.

Ler mais