Partilhar

Desconto: 20%
11,20 € 14,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Este ensaio de Josep Maria Esquirol declina uma antropologia original, na qual as experiências conhecidas se vão desenrolando.

«De onde vens?», «como te chamas?», «o que é que te acontece?». Estas perguntas, se tomadas no seu sentido mais profundo, levam-nos ao centro da nossa alma, onde – explica Esquirol – somos tocados por quatro realidades fundamentais com as quais temos de confrontar-nos por toda a nossa existência: a vida, a morte, o tu, o mundo. O encontro com esses «infinitos essenciais» marca uma «ferida», uma abertura inesgotável que afasta qualquer pretensão de autossuficiência e que nos constitui na nossa humanidade.

Ler mais

Autor

Josep Maria Esquirol

Josep Maria Esquirol é professor de Filosofia da Universidade de Barcelona, onde dirige o grupo de investigação Aporia. É autor de numerosos estudos sobre filosofia contemporânea e ministra seminários sobre esta temática em universidades de vários países. Publicou Uno mismo y los otros (2005), El respeto o la mirada atenta (2006), El respirar de los días (2009), Los filósofos contemporáneos y la técnica (2011) e La penúltima bondad (2018). A Resistência Íntima recebeu o Premio Nacional de Ensayo 2016 e o Prémio Ciutat de Barcelona de ensaio, de 2015.

Ler mais