Partilhar

História de Uma Viagem, ou Duas, ou Talvez Não

Virgínia de Sá

Em Stock



17,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Escrito para mulheres e homens sensíveis, “História de Uma Viagem, ou Duas, ou Talvez Não”, não é um livro de metáforas.

A realidade da autora a nu expõe sentires e sofrimentos, mas não é um livro de desesperança. É um livro de luta por dias melhores. De levantar após a queda.

É sobre esperar um abraço. Sobre chegar a velho ainda criança. Sobre bruxas fadas que amansam dragões.

É um livro para mulheres velhas e rebeldes. Para mulheres que se rebelam, novas e velhas, e para homens que querem saber mais sobre mulheres.

Amores platónicos e reais, contradições, doença psicossomática, amor às pessoas e aos animais.

Um livro em crescendo, como se fosse música.

Ler mais

Autor

Virgínia de Sá

Aos doze anos ganha o segundo prémio do Diário Popular em "O Natal visto pelas crianças".

Durante a década de 80/90, publica regularmente poesia nos jornais "Ecos de Belém", "Jornal da Amadora" e "Jornal Amadora Sintra". Publicou em diversas antologias de poesia, e em revistas literárias, como "Poetas e Trovadores" e "Sol XXI".

Em 1998, publica, a convite da Universitária Editora, na obra "100 anos Federico Garcia Lorca", Homenagem dos Poetas Portugueses. Em 1999 volta a publicar, a convite da mesma editora, em "Antologia da Poesia Erótica". Em 2014 em “Poesia Primeira”, pela USCAL de Carnaxide.

Iniciou-se ainda jovem em teatro amador na Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul. Participou num filme e em vários sketches teatrais e, como rei, na peça "No Reino Virtual" apresentada no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide.

Participou em diversas exposições coletivas de pintura. Na Junta de Freguesia da Ajuda, desde 1993 até 1997. Em 1996 na Cooperativa Militar. Em 1997 na Galeria do Espaço GAN, na Av. De Berna, em Lisboa. Em 2015, na Junta de Freguesia de Carnaxide e Queijas e na Galeria Hair Lab, em Lisboa.

Possuiu durante mais de vinte anos uma Papelaria e centro de formações em Lis- boa. Organizou cursos, workshops e eventos de cariz cultural, ligados ao teatro, psicologia, dança, pintura, lançamento de livros, artesanato, feng shui, astrologia e outros.

Certificado de Competências Pedagógicas, do IEFP, Curso de Gestão de Formação, Curso geral de Administração e Comércio, Curso de Contabilidade. Fala além do português, Inglês, Francês, Espanhol e Holandês.

Desde 2017 em Palmela, faz parte das Confrarias do Teatro o Bando. Em 2022 participa em "Condomínio" com o FIAR, e junta-se ao grupo de teatro "Avozinhas" tendo feito parte do espetáculo "Até Cair" em março de 2023.

Em 2023 traduz de espanhol para português "O Livro do Tango" de Carlos Dall'Asta, bailarino e artista plástico argentino, radicado na Grécia.

Ler mais