Partilhar

Desconto: 10%
12,60 € 14,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Este livro foi publicado por ocasião da exposição «Havia um Sino no Meio da Estrada», organizada pela Fundação EDP em colaboração com o Centro Nacional de Cultura, com curadoria de José Manuel dos Santos e apresentada na Sala do Cinzeiro 8 - Museu da Eletricidade, em Lisboa, de 11 de Março a 22 de Maio de 2016.

Um poeta: Diogo Vaz Pinto. Uma artista plástica: Inês Botelho. Um ciclo: «Os Portugueses ao Encontro da sua História». Uma viagem: à Índia. Uma exposição: «Havia um Sino no Meio da Estrada», no Museu da Eletricidade.
Um livro: este. […]

Este livro reflecte e refracta as várias dimensões do projecto. O texto de Diogo Vaz Pinto, na sua veemência desabusada, dá-nos uma visão verbal poderosa e pessoalíssima da viagem que fez e da sua «descoberta» da Índia. A escultura-instalação de Inês Botelho, na sua surpreendente e astuciosa originalidade, representa (re-presenta: torna presente) imagens guardadas, lembradas, transfiguradas, de um território exterior e interior a si mesmo. O livro liga aquilo de que este projecto se faz e é um elo na longa cadeia do tempo.

José Manuel dos Santos, Fundação EDP

Ler mais

Autor(es)

Diogo Vaz Pinto

Ler mais

Inês Botelho

Ler mais