Partilhar

Desconto: 10%
13,41 € 14,89 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Um modelo para a Gestão do Conhecimento Organizacional no contexto dos Serviços Partilhados com recurso à utilização do e-Learning

Um livro de grande atualidade que se debruça sobre gestão do conhecimento, em particular organizacional, e pretende, dessa forma, contribuir para a evolução das organizações.
Uma obra de grande importância, uma vez que das organizações dependem as sociedades mais evoluídas.
É proposto pelos autores um modelo facilitador da gestão do conhecimento organizacional e potenciador da criação de novo conhecimento, capaz de contribuir para o desenvolvimento das organizações com recurso ao e-learning num contexto de serviços partilhados.

Publico-alvo: Sendo particularmente útil para decisores que pretendem aplicar ou desenvolver processos de gestão de conhecimento em serviços partilhados e usando as ferramentas de e-learning, o livro tem valor acrescentado e utilidade prática para os estudantes da gestão em geral e das suas diferentes especialidades, em particular da gestão pública, e para todos os leitores interessados em aprofundar saberes e competências no domínio da gestão do conhecimento organizacional. Nele podem encontrar desde logo um repositório atualizado sobre o estado da arte nos domínios concetuais que suportam o modelo e uma descrição, ainda que sumária, de casos exploratórios que informam e validam os seus pressupostos. Os leitores poderão aceder a um modelo para gestão do conhecimento em serviços partilhados com suporte em artefactos de aprendizagem à distância, incluindo um gerador de conhecimento relevante e uma panóplia de recomendações para implementação e otimização do modelo.

Estrutura da obra:
Capítulo 1 – Introdução
Capítulo 2 – Gestão do Conhecimento Organizacional
Capítulo 3 – Serviços Partilhados
Capítulo 4 – e-Learning
Capítulo 5 – Apresentação dos Casos Exploratórios
Capítulo 6 – Casos Exploratórios
Capítulo 7 – Os Contributos – Modelo Delta Mais, Fator Delta e Classes de Melhoria
Capítulo 8 – Conclusões

Ler mais

Autor(es)

Agostinho de Sousa Pinto

Ler mais

Luís Amaral

Luís Amaral é licenciado em Engenharia Civil e Mestre em Transportes pelo Instituto Superior Técnico. Detém uma experiência profissional de mais de 30 anos em gestão de empreendimentos, sobretudo em projetos de infraestruturas de transportes. Atualmente exerce funções no Metropolitano de Lisboa e colabora com o Jornal de Negócios. 

Ler mais

Paula Peres

Ler mais