Partilhar

Fundações Jornalísticas: em busca de um novo modelo de negócio para a Imprensa

Filipe Alves


Versão em Ebook

Desconto: 10%
15,30 € 16,99 €

Detalhes do Produto

  • Editora: Almedina
  • Ano: 2014
  • ISBN: 9789724056630
  • Tipo: Ebook
  • Número de páginas: 260

Sinopse

Se o jornalismo de qualidade deixou de ser rentável e viável como negócio, embora continue a ser necessário para o bem comum, não será chegado o momento de estabelecer novas formas de propriedade dos jornais? Os jornais têm obrigatoriamente de ter fins lucrativos, ou existem alternativas?
Se existem fundações para promover as artes, por que não podem existir também para apoiar o jornalismo de referência, em papel ou online? Partindo destas questões, o jornalista Filipe Alves propõe no seu primeiro livro uma solução inovadora para a profunda crise que a Imprensa atravessa e que pões em causa o papel do jornalismo como guardião da Democracia. Com 34 anos, Filipe Alves é mestre em Ciências da Comunicação e jornalismo especializado em economia e finanças, sendo actualmente redactor principal do jornal “Diário Económico”.

VER POR DENTRO Ver página inteira

Ler mais

Autor

Filipe Alves

Nasceu em Viana do Castelo, em 1979. É licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho, e Mestre em Ciências da Comunicação – Informação e Jornalismo. Tem uma Pós Graduação em Jornalismo, Televisão, Rádio e Online na Universidade Autónoma de Lisboa e é estudante da Pós Graduação em Gestão Empresarial do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG). É Jornalista profissional desde 2005, tendo passado pela Agência Lusa, Diário Económico, Semanário Sol e Agência Reuters. Atualmente, desempenha funções como Redator Principal do Diário Económico, sendo responsável pela cobertura de importantes temas da atualidade política e económica.

Ler mais