Partilhar

Filosofia Felina

John Gray

Em Stock



Desconto: 20%
9,52 € 11,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«Os seres humanos não se podem transformar em gatos. Contudo, se puserem de lado uma qualquer ideia que tenham da sua superioridade enquanto seres humanos, talvez consigam entender como os gatos prosperam sem andarem com interrogações agitadas sobre como viver.»

Nada prova que nós, humanos, tenhamos domesticado os gatos. Na verdade, tudo aponta para que tenham sido os gatos a perceber, em dado momento, o valor que os seres humanos podiam ter para eles. No seu novo livro, John Gray, um dos nomes maiores da filosofia atual, convida-nos a embarcar numa viagem pela história - filosófica e moral - da nossa relação com estes magníficos animais. A partir dos mais variados exemplos ao longo dos séculos, de Montaigne a Schopenhauer, Filosofia Felina revela-nos o fascínio e a complexidade por detrás dos nossos comportamentos e reações perante este inesperado animal de companhia.

É aos gatos, diz-nos John Gray, que devemos estar agradecidos, pois são talvez - e mais do que qualquer outra - a espécie que melhor traduz a nossa própria natureza animal.


Ler mais

Autor

John Gray

Nascido em 1948, John Gray é um dos mais importantes pensadores contemporâneos.

Filósofo, foi professor na Escola de Estudos Europeus da Faculdade de Economia, lecionou Ciência Política em Oxford e foi professor convidado em Harvard e Yale. Colabora regularmente com o Guardian, o Times Literary Supplement e a New York Review of Books.

Autor mais de uma dezena de títulos e publicado em mais de 16 países, Filosofia Felina é o seu mais recente livro.

Ler mais