Partilhar

Desconto: 10%
17,90 € 19,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A história dramática da primeira tentativa de escalada à montanha mais alta do mundo. Com base em pesquisas aprofundadas, diários, documentos e cartas, «Evereste, 1922» revela a história de uma expedição épica, à montanha mais alta do mundo.

No início do século XX, o Evereste era um lugar misterioso, remoto e inacessível, onde apenas os mais corajosos ousavam pisar. A sua primeira tentativa de escalada, em 1922 por George Leigh Mallory e uma equipa britânica, é uma história extraordinária repleta de controvérsia, drama e incidentes, povoada por um conjunto de personagens maiores que a vida.
Usando diários, cartas e relatos, Mick Conefrey cria uma narrativa rica em personagens, explorando as motivações e dramas pessoais e detalhando a política dos bastidores e as amargas rivalidades que estiveran por trás dessa aventura épica, terminada em tragédia.

Ler mais

Amostra

Autor

Mick Conefrey

Mick Conefrey é um premiado escritor e realizador de documentários. Fez, para a BBC, as aclamadas séries Mountain Men, Icemen e The Race for Everest para assinalar o 60º aniversário da primeira escalada ao pico. Entre os seus livros publicados contam-se Everest 1953, vencedor do prémio Leggi Montagna, e The Ghosts of K2, que ganhou o prémio US National Outdoor Book. em 2017.


Ler mais