Partilhar

Estilhaços - Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho

Carlos Machado

Poucos exemplares em stock



Desconto: 20%
12,79 € 16,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O que têm em comum um juiz, um jornalista, um empresário da construção civil, uma depressiva, um engenheiro, um jovem indeciso, uma arqueóloga, uma gestora de topo, um artista plástico e um lobista? Possivelmente, nada. A não ser, oriundos de diferentes origens e estratos sociais, terem acidentalmente convergido no mesmo grupo de amigos em tempos imediatamente antes e após o 25 de Abril. Estilhaços é a narrativa do cruzamento das histórias de cada um deles, dos dramas pessoais que seguem em paralelo com a história do país e reflectem o desencanto e a frustração que progressivamente foram sentindo ao longo de mais de quarenta anos na transição de século.

Retrato dos estados de alma dos fantasmas, das dúvidas de uma classe média citadina, Estilhaços são os fragmentos que restam das esperanças e das ilusões de um país e de uma geração entalada entre o Estado Novo e a troika. As personagens procuram causas, justificações. O Juiz procura a resposta nos olhos de um assassino, o que o leva a um desfecho inesperado.

Ler mais

Autor

Carlos Machado

Carlos Machado nasceu em 1954, em Venda Nova, concelho de Montalegre. Radicado, desde sempre, em Lisboa, com breve passagem por Marrocos, licenciou-se em Engenharia Electroctécnica, pelo Instituto Superior Técnico e em Filosofia, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Com obra literária premiada e publicada, iniciou-se tardiamente na escrita com o romance O Homem que Viveu Duas Vezes (2005), galardoado com o Prémio Alves Redol, promovido pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, ao qual se seguiu a obra de ficção, Um Amor sem Tempo (2010). Com o conto O Mar (2018) venceu o Prémio sobre a Igualdade de Género, promovido pelos municípios de Aljezur e Odemira. Regressa com esta obra, Estilhaços, vencedora do Prémio Maria Amália Vaz de Carvalho (2019).

Ler mais