Partilhar

Desconto: 20%
13,28 € 16,60 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O Turbulento e apaixonante século XX português numa inesquecível saga familiar
Ofélia, Margarida e Maria do Céu são as três mulheres de uma emocionante saga familiar que tem início nos anos quarenta e termina nós nossos dias. Situada numa Lisboa de beleza mágica, mas oprimida por uma ditadura que parece interminável, os seus trágicos destinos entrecruzam-se para sempre. Manuel, Carlos e Tiago são os homens que, passadas as suas falsas esperanças, as empurram para o sofrimento e o sacrifício. Onde quer que eu esteja é, acima de tudo, a história de uma maternidade sem limites, a frase que uma mãe profere antes de morrer aos filhos que não quer abandonar. Fresco de um Portugal fechado, dolente e trágico, do longo caminho percorrido pelo povo que, depois de forçado ao silêncio, encontrará a coragem de ser moderno escolhendo a liberdade.

«Romana Petri escreve com extraordinária genialidade.»
Giorgio Manganelli

«Escritora de improvisados rasgos líricos, de iluminações privadas de superficialidade, dócil e profunda, Romana Petri oferece-nos páginas de extraordinária excitação visual que, no seu culmine, se transforma em visões puras.»
Publishers Weekly

«Existe um perfume na escrita de Romana Petri, um perfume de que gostamos e pelo qual lhe estamos reconhecidos.»
Antonio Tabucchi

«O melhor romance italiano do ano.»
Repubblica

Ler mais

Autor

Romana Petri

Romana Petri vive em Roma. Editora, tradutora e crítica literária, tem uma vasta obra publicada e traduzida, galardoada com diversos prémios. Colabora com o La Stampa e o Corriere della Sera.


Ler mais