Partilhar

Episódios da História de Portugal que não Aconteceram Bem Assim

Manuscrito História Divulgativa

Ricardo Raimundo

Em Stock



Desconto: 20%
12,72 € 15,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Um relato divertido e surpreendente sobre a história de Portugal.
Acredita que D. Afonso Henriques bateu na mãe, que Martim Moniz morreu entalado num portão durante a conquista de Lisboa ou que Egas Moniz se atirou aos pés do imperador espanhol vestido de penitente e com uma corda ao pescoço?
Acha que existiu mesmo um milagre das rosas de Santa Isabel, que D. Pedro mandou desenterrar a amada Inês de Castro, que existiu uma padeira de Aljubarrota, que ou que Salazar um homem casto e poupado? Então leia com
atenção este livro de Ricardo Raimundo.
Ao longo destas páginas, o autor relata episódios da história de Portugal que não aconteceram exatamente como nos contaram. Nem nada que se
pareça…

Ler mais

Autor

Ricardo Raimundo

Ricardo Raimundo nasceu em Lisboa a 24 de Novembro de 1981. Licenciou-se em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa em 2003, e em 2006 tornou-se mestre em História Moderna pela Faculdade de Letras de Lisboa.

É colaborador do Centro de Estudos de História Religiosa da Universidade Católica Portuguesa e, ao longo do seu percurso académico, tem realizado diversos trabalhos, publicados em revistas da especialidade, sobre fontes inéditas depositadas no Instituto dos Arquivos Nacionais / Torre do Tombo. 

Colaborou no Dicionário Histórico das Ordens e Instituições afins em Portugal (2010), na obra Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Ribatejo Norte: uma História Centenária (1914-2014) (2015) e é autor dos livros Vidas Surpreendentes, Mortes Insólitas da História de Portugal; Escândalos da Monarquia Portuguesa e Os Maus da História de Portugal.

Ler mais