Partilhar

Engenhos Mortíferos

Via Láctea

Philip Reeve

Em Stock



+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
14,32 € 17,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

ESTREIA DO FILME HOMÓNIMO A 6 DE DEZEMBRO
DOS MESMOS PRODUTORES DE O SENHOR DOS ANÉIS E O HOBBIT

Numa época pós-apocalíptica, os seres humanos abandonaram há muito a vida à superfície da Terra para escaparem às doenças e à radioatividade. As cidades, desde as grandes metrópoles às mais pequenas, passaram a mover-se sobre engenhos de tração e, para sobreviverem, converteram-se em predadoras lutando umas contra as outras, segundo o Darwinismo Municipal. As maiores vão consumindo as mais pequenas, e os habitantes destas são escravizados ou mortos. Londres é uma das metrópoles mais poderosas e com fortes ambições hegemónicas, sempre em busca de cidades para se alimentar, e para tal tem de dizimar milhões de seres humanos sem dó nem piedade. Felizmente, nem todos se deixam submeter. Tom Natsworthy e Hester Shaw tentarão, com todas as suas forças, impedir o genocídio. Mas será a sua coragem suficiente para travar aquele plano diabólico? Num cenário sórdido e arrepiante, os dois jovens são confrontados com a vertente mais sinistra do mundo em que vivem, mas descobrem que, apesar de tudo, a amizade e o amor continuam a ser possíveis.

Uma obra brilhante e arrebatadora que nos apresenta um mundo futurista onde os engenhos mecânicos são instrumentos de poder, e a tecnologia é a religião - agora numa superprodução cinematográfica dirigida por Peter Jackson.

Ler mais

Autor

Philip Reeve

Philip Reeve nasceu em 1966, em Brighton, onde trabalhou numa livraria durante vários anos. Além disso, foi autor, encenador e produtor de peças de teatro. Entretanto, dedicou-se à ilustração de obras infantis, tendo ilustrado mais de 40 livros. Estreou-se como escritor com Engenhos Mortíferos, vencedor do Smarties Book Prize e finalista do Branford Boase Award e do Whitbread Children's Book Award 2002.

Ler mais