Partilhar

Enganar o Diabo

Napoleon Hill


Versão em Ebook

Ebook Adobe Digital Editions
Instruções de funcionamento



Desconto: 20%
9,59 € 11,99 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O livro proibido do autor de Pense e Fique Rico.

A única coisa que o impede de ser grande são os seus demónios interiores. Aprenda a dominá-los.

Em 1929, muitos anos antes de escrever Pense e Fique Rico, Napoleon Hill viu-se numa encruzilhada terrível. A maior crise económica de todos os tempos tinha-o levado a perder grande parte dos clientes, deixando-o num desespero profundo. Vivia então num diálogo interior de permanente pessimismo. Até ao dia em que ouviu uma outra “voz”, que o exortava a reagir, a combater o desânimo e a arriscar – sabendo que o risco seria recompensado. Ele deu ouvidos a esse “outro eu”, relançou a carreira, e em 1937, quando publicou Pense e Fique Rico, um dos maiores bestsellers da história, já era milionário.
No ano a seguir, porém, constatou um facto bizarro. O seu livro tinha transformado a vida de milhões de pessoas. Mas havia ainda assim leitores incapazes de romper o círculo vicioso do derrotismo. E percebeu que estes eram apenas vítimas de si próprios, dos seus demónios interiores.
Para os ajudar, escreveu então Enganar o Diabo, uma obra única, desafiante, onde encena uma entrevista com o seu “demónio”. Ao longo do diálogo, o autor desmonta um a um os argumentos maquiavélicos do inimigo, que domina os humanos ao semear neles o medo. Ou melhor, os seis grandes medos: da pobreza, da crítica, da doença, da falta de amor, da velhice e da morte.
Dado o seu carácter polémico, o livro ficou na gaveta durante mais de 70 anos - sobretudo porque a mulher do autor não queria ver publicada a "entrevista com o demónio". Só veria a luz do dia neste milénio, tornando-se automaticamente um bestseller, por ser surpreendentemente inovador.
Aqui encontrará, em forma de parábola, as ferramentas necessárias para vencer o medo, a raiva, a inveja e a procrastinação que o impedem de alcançar os seus grandes objetivos.

Ler mais

Autor

Napoleon Hill

Napoleon Hill, nasceu em 1883 no Condado de Wise na Virginia. Trabalhou como secretário, jornalista local, gerente de uma mina de carvão e de uma serração e frequentou a faculdade de Direito antes de ser jornalista da Bob Taylor’s Magazine, onde acabou por conhecer o magnata do aço, Andrew Carnegie, o que acabou por mudar o rumo da sua vida. Carnegie incitou-o a entrevistar os maiores industriais, inventores e estadistas da época de modo a descobrir os princípios que os levaram a alcançar o sucesso.

Ler mais