ENVIOS GRÁTIS - Para compras de 20/11 a 16/12. Devolução prolongada até 30/01/2021. Ver condições

Partilhar

Desconto: 10%
16,19 € 17,99 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Durante mais de quinze anos, Abhijit V. Banerjee e Esther Duflo trabalharam em dezenas de países dos cinco continentes, tentando compreender os problemas específicos que surgem com a pobreza e encontrar soluções consistentes. O seu livro é, em simultâneo, radical, na medida em que repensa a economia da pobreza, e inteiramente prático nas sugestões que oferece, permitindo uma visão autêntica das vidas dos mais pobres do mundo.

A Economia dos Pobres defende que grande parte das políticas de combate à pobreza falhou ao longo dos anos devido a uma compreensão inadequada da própria pobreza. Esta batalha ainda pode ser ganha, mas irá requerer paciência, uma reflexão cuidadosa e a vontade de aprender com os factos. Banerjee e Duflo são visionários com sentido prático, e o seu trabalho meticuloso constitui um guia imprescindível para decisores políticos, filantropos, ativistas e qualquer pessoa interessada em erradicar a pobreza do mundo.

Ler mais

Autor(es)

Abhijit V. Banerjee

Abhijit Vinayak Banerjee (1961) é um economista americano de origem indiana, professor de economia no Massachusetts Institute of Technology. Vencedor de vários prémios, foi curador da Save the Children USA e fez parte do Secretariado-Geral da ONU.    
Em 14 de outubro de 2019 Abhijit Vinayak Banerjee e Esther Duflo foram distinguidos com o Prémio Nobel de Ciências Económicas, pela «abordagem experimental para aliviar a pobreza global», juntamente com Michael Kremer. 


Ler mais

Esther Duflo

Esther Duflo (1972) é uma economista americana de origem francesa, cofundadora e diretora do Laboratório de Ação contra a Pobreza Abdul Latif Jameel (J-PAL) e professora de Economia de Alívio à Pobreza e Desenvolvimento no Instituto de Tecnologia de Massachusetts.
A sua pesquisa concentra-se em questões microeconómicas nos países em desenvolvimento, incluindo comportamento familiar, educação, acesso a finanças, saúde e avaliação de políticas. Juntamente com Abhijit Banerjee, Dean Karlan, Michael Kremer, John A. List e Sendhil Mullainathan, tem sido uma força motriz no avanço de experiências de campo como uma metodologia importante para descobrir relações causais na economia.
Em 14 de outubro de 2019 Abhijit Vinayak Banerjee e Esther Duflo foram distinguidos com o Prémio Nobel de Ciências Económicas, pela «abordagem experimental para aliviar a pobreza global», juntamente com Michael Kremer. 


Ler mais