Partilhar

Enciclopédia da Estória Universal - Deuses e afins

Afonso Cruz

Em Stock



15,95 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Dando continuidade a uma das mais icónicas coleções da literatura portuguesa atual, Afonso Cruz traz-nos agora o volume 8, dedicado ao mais fraturante dos temas.

No oitavo volume da Enciclopédia da Estória Universal - coleção que recolhe factos (reais ou não) esquecidos pela História -, encontramos uma quantidade considerável de verbetes sobre Deus e afins. Mais não são do que uma maneira de olhar o absoluto de uma perspectiva especulativa, filosófica e divertida, visão que pode acontecer a qualquer um que beba um copo de vinho a mais ou leia muito.

«Se a verdade não existe, então, não pode ser verdade que ela não existe.» (Malgorzata Zajac)

«Cada pessoa, independentemente do lugar onde chega na vida, sabe que a morte não terá em consideração qualquer correspondência com a grandiosidade ou a pequenez experimentadas ao longo dos anos. Uma pessoa simples poderá ter uma morte grandiosa, e uma pessoa grandiosa poderá morrer engasgada com um caroço. É a lei da morte.»


Ler mais

Amostra

Autor

Afonso Cruz

Afonso Cruz é o multipremiado autor de romances como Para onde vão os guarda-chuvas ou Jesus Cristo bebia cerveja.

Recebeu, entre outros: Grande Prémio de Literatura de Viagens Maria Ondina Braga, atribuído pela Associação Portuguesa de Escritores; Prémio Fernando Namora; Prémio Sociedade Portuguesa de Autores; Prémio Time Out - Melhor Livro do Ano; Prémio da União Europeia para a Literatura; Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco; Prémio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil do Brasil (FNLIJ) e Prémio Literário#Maria Rosa Colaço. Assina, desde Fevereiro de 2013, uma crónica mensal no Jornal de Letras, Artes e Ideias sob o título «Paralaxe».

Os seus livros estão traduzidos para mais de vinte línguas.

Ler mais