Partilhar

Desconto: 10%
14,39 € 16,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Obra-prima perdida da distopia, Eles é um romance passado numa Inglaterra onde os livros são confiscados e a National Gallery esvaziada. É por isso uma meditação sobre arte, memória e inconformidade.
Com um prefácio de Carmen Maria Machado, é agora recuperada esta distopia clássica e radical que ficou esquecida no tempo, mas que se revela hoje mais atual do que nunca.

Ler mais

Amostra

Autor

Kay Dick

Kay Dick nasceu em 29 de julho de 1915, em Londres, deslocando-se ainda criança com a sua mãe para a Suíça, estudando depois em Genebra e mais tarde no Liceu Francês em Londres.

Foi livreira na Foyles e a primeira mulher a dirigir uma editora inglesa, a P. S. King & Son, quando tinha apenas vinte e seis anos, tendo contribuído para a edição de George Orwell.

Editou a revista literária The Windmill sob o pseudónimo de Edward Lane.

Kay Dick escreveu cinco romances, incluindo An Affair of Love (1953) e Solitaire (1958), além de biografias literárias de Colette e Carlyle e de Pierrot (1960), uma investigação sobre a commedia dell’arte.

Publicou também várias antologias de contos e livros com entrevistas a escritores.

Colaborou regularmente como crítica no The Times, The Spectator e Punch.

Eles foi publicado em 1977, sendo considerado pela The Paris Review em 2020 “uma obra-prima perdida da distopia”.

Durante mais de vinte anos, Kay Dick viveu com a sua companheira, a romancista Kathleen Farrell, em Great Missenden e em Hampstead.

Faleceu em 2001.


Ler mais