Partilhar

Desconto: 10%
17,10 € 19,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Corre o ano de 1807 e Portugal é invadido pelos exércitos francês e espanhol. À cabeça das tropas invasoras vem Junot, militar francês que sonha com a glória. A Corte portuguesa, com medo, foge para o Brasil, e o país vê-se ocupado durante quase um ano. À volta de Junot agrupa-se uma nova corte, chega-se a projectar aclamá-lo como rei. Às atrocidades dos invasores sucedem-se violações, mortes, roubos. Mas o povo revolta-se e juntamente com forças inglesas, Junot é derrotado.

Esta é a história de um dos episódios mais dramáticos de Portugal, narrado por um dos seus melhores escritores. Mais do que um livro de História, mais do que romance, este é um livro único. Um clássico quase esquecido que importa recuperar.

Ler mais

Autor

Raul Brandão

Raul Brandão [1867-1930]. Nasceu na Foz do Douro, filho e neto de pescadores. No Porto, colaborou no folheto Nefelibatas, ao lado de António Nobre, António Correia de Oliveira, entre outros. É desse período o volume de estreia Impressões e Paisagens, contos de influência naturalista. Juntamente com Os Pobres, A Farsa, Húmus ou Memórias afirmam-no como um dos mais importantes autores do século XX português.

Ler mais