Partilhar

Economia do Ambiente - Conceitos e desenvolvimentos

Economia e Finanças

Cristina Chaves, Lígia Costa Pinto, Marieta Valente

Em Stock



Desconto: 10%
20,61 € 22,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A Economia do Ambiente versa múltiplas vertentes que resultam das relações estabelecidas entre Economia e Ambiente. A importância deste contributo torna-se amplamente visível num quadro de crescente escassez de recursos naturais, agravamento dos fenómenos de poluição, alterações climáticas e consequentes preocupações com a sustentabilidade, integrando cada vez mais as agendas políticas mundiais. Este livro constitui um manual de índole pedagógica, oferecendo um percurso por várias temáticas da Economia do Ambiente, alicerçadas em contextos teóricos e complementadas com aplicações específicas. Dividido em capítulos relativamente independentes, permite uma leitura integrada, ou mais autónoma, sobre matérias como o desenvolvimento sustentável, instrumentos de política ambiental, valoração monetária de bens ambientais e o papel das empresas como agente pró-ativo da mudança. Consiste assim numa ferramenta essencial para estudantes, investigadores e profissionais de proveniências académicas distintas, assim como, atendendo à diversidade de temáticas abordadas, para um público mais vasto com interesse na área.

Ler mais

Amostra

Autor(es)

Cristina Chaves

Cristina Chaves é Doutorada em Economia do Ambiente e dos Recursos Naturais, na República Federal da Alemanha, e Professora Auxiliar na Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Foi responsável, naquela instituição, pelo arranque do ensino de Economia do Ambiente, na década de 1990 e, desde aí, tem vindo a dedicar-se a investigar e lecionar esse tópico em cursos de Economia e de outras áreas científicas.

Ler mais

Lígia Costa Pinto

Lígia Costa Pinto é Professora Associada com Agregação em Economia na Universidade do Minho. É Doutorada em Economia pela Universidade da Carolina do Sul, EUA. Tem vasta experiência de lecionação de temas de Economia do Ambiente. Ao longo dos anos tem desenvolvido investigação em diferentes tópicos de Microeconomia Aplicada, aprofundando a integração de metodologias experimentais e comportamentais no estudo de temas na área da economia e política ambiental.

Ler mais

Marieta Valente

Marieta Valente é Professora Auxiliar de Economia na Universidade do Minho e investigadora no Núcleo de Investigação em Políticas Económicas e Empresariais (NIPE). É Doutorada em Economia pela Universidade de Londres, desenvolvendo investigação em Microeconomia Aplicada, com particular ênfase sobre temas do Ambiente e Energia, tendo publicado em revistas internacionais de referência.

Ler mais